13 julho 2017

“Sangue no olho, Rock na veia!” Motorocker


Comemorado todo ano, mais especificamente no dia 13 de julho, o “Dia do Rock” teve início depois de um megaevento que aconteceu em 1985, o Live Aid. O evento contou com a participação de grandes artistas, a exemplo de Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie. Nesta data ocorreu também a formação do grupo Rolling Stones, em 1962. O “Dia Mundial do Rock” é comemorado apenas no Brasil, isso porque duas rádios paulistanas passaram a anunciar a data em sua programação.

E em um dia “importantíssissimo” desses o que não pode faltar? Rock bebê! Pensando nisso essa ET aqui que vos fala ‘matutou e matutou’ mais ainda sobre que tipo de postagem fazer para lhes lembrar dessa data magnífica. E eis que surge a ideia mais descabida de vários tempos: mostrar minhas postagens que usufruem do movimento Rock. Sigam-me os bons!

Citar o rock e não falar do desenho mais rockeiro que você respeita e conhece é ‘heresia’. Simpsons é aquela animação que naturalmente lhe lembra Rock’N Roll, e foi por isso que em uma data bem específica a qual não me recordo mais eu resolvi falar do “Rock e os Simpsons”. Vale a pena ver de novo!

Claro que não só de animações se vive o mundo, e se o Rock também contasse uma história? Acredite, pois nessa seleção de “Filmes e o Rock’NRoll” é possível que vejamos a história e arte que era o Rock. A música, e muito mais que isso, um estilo de vida capaz de quebrar barreiras.

E mesmo sendo capaz de citar estes filmes incríveis, eu ainda teria que falar do documentário que contou a história (ou parte dela) de um dos maiores ícones do Grunge “Cobain: Montage of Heck”, mostrando o verdadeiro Kurt Cobain da década de 90. E se você fala do Grunge e não sabe quem é Kurt Cobain, você não é um grunge, e saiba que fiz uma postagem dessa, exatamente assim: “Fala do Grunge, mas não sabe quem é Kurt”.

No meio de tanto Rock’N Roll (porque o rock nunca é demais), nós temos bandas como ícones de irreverência e todo esse conteúdo foi colocado aqui no blog. Apresentei “As 50 músicas de rock mais tocadas de todos os tempos”, divido em quatro partes, a matéria sobre essas bandas traz curiosidades e as músicas escolhidas (olha! Foi difícil escolher entre tantas bandas e tantas músicas).

Obviamente que tivemos bandas que fizeram sucesso com um single estourado, ou até mesmo um disco e então vale citar “Um disco e umSingle”. Houve “Covers que ficaram mais conhecidos que os originais” e até mesmo uma disputa emocionante “Eletrônica VS Rock”, não podendo esquecer-se das “Bandas que fizeram parte da minha juventude” e claro uma seleção de “5 bandaspara lhe mostrar que rock não é do mal”. Vocal feminino faz parte de mim, então vale a pena ver “Três bandas de vocal feminino que você precisa conhecer”, além de mostrar “Os Melhores Covers que vocês respeitam”.

Em um blog que trabalha com o Rock como regra a ser seguida e “difamada” para tantos terráqueos que me acompanham (nós vamos chegar lá!), não tem como não comemorar esse dia mais que especial, o dia que representa uma nação: A Nação Rockeira.

Feliz dia do rock a todos!                       

Um comentário:

  1. OI KAROL

    feliz dia do rock atrasado, YEY!
    adorei esse apanhadão sobre otema com indicações e posts aqui dentro do blog. Nessas horas me dá saudade dos anos 90, começo dos anos 2000, onde ser rockeiro era legal. Não tinha esses funks "deu onda" pra encher o saco :(

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir