02 abril 2017

Esqueça tudo o que sabe sobre vampiros e conheça os Blue Bloods

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

Foto/Reprodução: Karolini Barbara

Essa é aquela série que eu simplesmente lhe digo: esqueça tudo sobre vampiros e conheça os Blue Bloods.  Eles são o clã de vampiros mais poderosos que Manhattan já conheceu. Ao longo dos séculos, décadas e anos os próprios conseguiram ascensão social e financeira, fazendo parte da elite rica da cidade.

Jovens começam a ser assassinados, sem deixar uma única gota de sangue – os mesmo jovens das famílias mais ricas de Manhattan. Isso vem assustando aos estudantes da Duschane, no entanto, a Conclave não parece preocupada com o alerta em questão. Seu maior inimigo pode ter retornado?

Livro 2 Foto/Reprodução: Karolini Barbara

Livro 3 Foto/Reprodução: Karolini Barbara

Nesse mundo vive Schuyler, uma garota desajustada e fiel escudeira de seu BFF (melhor amigo) Oliver. Mas, Schuyler esta completando os seus 16 anos e está próxima de ser chamada a sociedade Blue Blood. Cada jovem que é reivindicado ao seu devido posto já viveu uma vida passada, no entanto, será essa a primeira vida de Schuyler?
"Calada, ela acenou com a cabeça e estava prestes a dar as costas. Então, como se tivesse pensando melhor no que ele disse, ela se esticou e o agarrou pelo braço.
- Jack!
- Sim?
- Eu... - ela titubeou. Ela sabia o que queria contar a ele, mas não conseguia criar coragem para pronunciar as pelavras.
Mas, no final, ela nem precisou. Jack colocou uma das mãos dela em seu peito, na altura do coração, e acenou com a cabeça. - Também sinto o mesmo por você." 
Criada pela avó em um “mausoléu” decadente, com sua mãe em coma e estudante da detestável Duschane, Schuyler tenta ao máximo conviver com seu estilo antissocial. No entanto, segredos serão revelados nessa primeira parte. Oliver é muito mais que um amigo? E sua paixão por Jack, será recíproca ou ele está destinado a sua irmã gêmea Mimi? O que esperar desse novo mundo que a espera?

Livro 4 Foto/Reprodução: Karolini Barbara

Livro 5 Foto/Reprodução: Karolini Barbara

É de certo modo difícil fazer uma resenha sobre essa série – composta por mais seis livros ainda e dois livros bônus. Pois a jogada da autora, Melissa de La Cruz foi genial. Ela conseguiu criar uma nova raça de vampiros, que se tornaram o que são de uma forma totalmente inusitada e inesperada. Os Blue Bloods são muito mais do que meros vampiros, eles são anjos caídos e condenados por Deus a se tornarem vampiros.

Ainda sim temos uma guerra entre os Blue Bloods e os CROATANS que vai suceder os acontecimentos dos livros seguintes. Schuyler também me cativou bastante (e até mesmo Oliver), primeiramente por seu estilo neogótico de ser, segundo porque ela não aparenta ser fraca (e olha que ela vai perder muitos parentes com o desenrolar da série) e terceiro porque ela tem um gosto peculiar para roupas tanto quanto eu.

Livro 6 Foto/Reprodução: Karolini Barbara

Livro 7 Foto/Reprodução: Karolini Barbara
“Não dava mais para negar.
Alguém a estava seguindo.
Ou algo...”
Outro ponto legal é a escrita bem elaborada e leve, eu mesma consegui devorar o primeiro livro da série em um dia, o segundo durou em torno de uma semana, e o terceiro eu ainda estou lendo. A série ainda possui dois livros bônus (estou achando que é moda entre autores de séries literárias) Keys To The Repository e Bloody Valentine. Além disso, o livro também fala de um dos acontecimentos históricos mais estranhos dos EUA: o desaparecimento do povo de Roanoke (sim! Isso aconteceu mesmo). Daí que surgem os CROATOANS.

Livro Bônus Foto/Reprodução: Karolini Barbara
Outro fato bem interessante é que o sangue vampiro deles guarda memórias de seus antepassados, quando decidiram terminar seu ciclo de vida na Terra e iniciar um novo. No final de tudo eu recomendo a leitura da série em questão. 

3 comentários:

  1. Bati o olho na livraria e achei lindo l a sinopse, fiquei curiosa, li sua resenha, agora eu quero mesmo! E amei as fotos! Adoro vampiros amaldiçoados, anjos caídos então, deve ser demais!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de vampiros e achei esse bem diferente, e com uns elementos bem inovadores. Capa linda, fiquei bem curiosa! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Achei a série interessante. Estava com vontade de começar a ler até que vi que são mais de seis livros hahaha Mas vou colocar o primeiro livro da série na minha listinha no skoob para quando estiver afim de começar uma série nova.
    Adorei a dica ♥

    ResponderExcluir