04 fevereiro 2017

Maratona Literária


Quando você sabe que vai entrar de férias bem no início do ano, é natural que comece a elaborar uma lista de livros para ler pelo menos no primeiro mês. E foi isso o que fiz. Peguei emprestado uns livros da minha prima e comecei a elaborar a lista de leitura pelos dois primeiros meses que antecedem o inicio do ano de 2017. E pensa em uma lista diversificada.


After

Imagine uma garota certinha, que nunca faz nada errado. Essa é Tessa. A vida para ela é estudar e nada mais. Ou melhor, era. Pois um garoto rude, cheio de tatuagens, piercing no lábio e lindo aparece por acaso em seu caminho. Depois dele, Tessa nunca mais será a mesma.

After – Depois da Verdade

Após um começo tumultuado, Tessa e Hardin pareciam enfim no caminho certo. No entanto, por mais que soubesse o quanto ele podia ser cruel, uma revelação bombástica sobre o começo do relacionamento dos dois – e sobre o passado misterioso de Hardin – a deixa mais chocada e magoada do que nunca. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin continuará?


A Garota do Trombone

Um trombonista chega a Antofagasta, no Chile, com uma bizarra encomenda: uma menina, órfã, que deve ser entregue ao seu suposto avô. Começa, então, a história de Alia Emar, uma jovem descendente de imigrantes malícios, que vive no seu novo país as descobertas da adolescência e de uma utopia política, inspiradas pelo socialismo e pela música e o cinema norte-americano.


O Perfume

'O Perfume' narra a vida de Jean Baptiste Grenouille, um homem rejeitado pela natureza, que lhe nega o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos: pela mãe, que o abandona à própria sorte junto a restos de peixes; pelas amas-de-leite, em quem não desperta qualquer instinto materno; e pelas instituições religiosas, que não aceitam a diferença. 


Deixe a Neve Cair

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romance, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Seraphina – A Garota com Coração de Dragão

Seraphina Dombegh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justamente quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque bem ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Saraphina começa a desmorona, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.


A Volta para Casa

Peter vive com a mãe na Alemanha pós- guerra e passa férias com os avós, na Suíça. Editores de uma coleção de livros, deixam que o neto escreva no verso das páginas dos manuscritos, embora o proíbam de ler as histórias. Um dia, Peter desobedece e lê o relato de um prisioneiro de guerra alemão que, após enfrentar numerosos perigos para fugir de seus captores e regressar para casa, descobre que durante sua ausência a mulher constituíra uma nova família. O final de romance permanece indecifrável, pois as últimas páginas haviam sido jogadas no lixo. Anos depois Peter resolve investigar o final da história.


O Livro de Ouro da Liderança

O livro de Ouro da Liderança descreve uma jornada que começou em 1964, quando Maxwell tinha 17 anos e refletiu pela primeira vez sobre o que é liderança. Desde essa época, ele já sabia a importância que o tema teria na sua carreira. Aos 22 anos, assumiu seu primeiro cargo como líder. Sete anos depois, estava completamente convencido de que tudo começa e termina com a liderança. Juntamente com essa certeza, desenvolveu uma paixão: estudar e ensinar liderança.

6 comentários:

  1. Adorei os livros. Me interessei principalmente por "Perfume" e "A Garota com Coração de Dragão", irei adiciona-los na minha (enorme) lista <3

    Bites!

    ResponderExcluir
  2. já vi diversas pessoas elogiando o "after"! e, que capa incrível "a garota do trombone"!
    :***

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa pra se ler em um mês, estou torcendo que consiga, eu adorei a sinopse dos 3 primeiros, O Perfume em especial pois assisti ao filme, e fui uma das poucas pessoas que não gostou nem um pouco dele. Ninguém me entende, então acho merecedor eu ler o livro e revisar meus conceitos sobre ele.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vai ler isso em um mês :O PASSADA
    Não leio isso tudo nem em um trimestre hahahah sou enrolona demais, mds
    Mas de todos esses, me interessei muito por O Perfume. Fui até procurar mais e descobri que é mais velho que eu e tem até um filme~
    Depois que eu reler Harry Potter, vai ser minha leitura ♥
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
  5. Caramba, quantos livros! E eu aqui com dificuldade em ler um único livro em um mês hahaha
    Já tinha ouvido falar de alguns desses livros, principalmente After.
    Não conhecia A Garota do Trombone e
    A Volta para Casa mas já me interessei. Vou colocar eles na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sua lista está bem diversificada mesmo hehe
    Espero que tenha conseguido aproveitar as férias e fazer boas leituras!
    Não conhecia a maioria dos livros e fiquei interessada em O Perfume e A Volta para Casa!

    ResponderExcluir