18 fevereiro 2017

“Mais de um Bilhão de leituras na internet” e eu achei chata

Imagine uma garota certinha, que nunca faz nada errado. Essa é Tessa. A vida para ela é estudar e nada mais. Ou melhor, era. Pois um garoto rude, cheio de tatuagens, piercing no lábio e lindo aparece por acaso em seu caminho. Depois dele, Tessa nunca mais será a mesma.


Eu achei que jamais leria um livro (ou série) em que eu chegaria a detestar os personagens. Até conhecer a série literária (originada de uma fanfiction escrita no Wattpad) After. Sim, me deu certo desgosto em começar a ler o primeiro livro, principalmente quando escutei o comentário, vindo da pessoa que me emprestou os dois primeiros volumes, de que a série era um tipo de Cinquenta Tons de Cinza, só que mais “amorzinho”.


Mesmo assim fiquei curiosa a respeito do que me haviam relatado. E fui fundo na história, porém já vou avisando que não recomendo o livro para menores de quinze anos (isso mesmo que você leu). Temos cenas de sexo explicito no livro. O que me fez levar a opinião (já vou avisar que é apenas minha opinião) de que a série é mais mesmo no estilo Tumblr, mais especificamente as tão faladas Web Novelas Tumblr que em seguida seguem para o Wattpad.

“O que você quer dizer com isso Karol?”. Calma que vou explicar. Na plataforma do Tumblr temos muitos escritores que resolvem redigir seus textos e até mesmo histórias, na maioria muito jovens, alguns seguem o ritmo de uma Web Novela: romances de todos os tipos em que temos como núcleo um casal, na sua maioria são adolescentes.


Nessa série que estou falando em questão nós seguimos o ritmo de quem acabou de sair da adolescência e já está entrando para uma vida adulta. Então temos ai um casal novo, cheio de amor para dar e com muita sede de sexo. Tessa é uma menina recatada, que segue a risca o “plano de vida” que sua mãe fez para a própria, muito estudiosa e virgem. Hardin é um garoto badboy (mais estilo rock-star), que está com uma menina diferente a cada dia na sua cama, no entanto gosta de ler, e que se encanta por Tessa (ou será que ele só está brincando com ela?).

São tão opostos que passam o livro todinho brigando, inclusive no final (e já vou dizendo que o final é surpreendente!). Tessa começa a descobrir que seu corpo tem vontades que ela mesma desconhecia e que só Hardin tem o poder de influenciá-la dessa forma tão descontrolada em relação à vida sexual que nunca teve (safadenha ela!). 


No entanto, como eu disse no início do texto: eu detestei os personagens. Tessa por ser dependentemente dependente de Hardin; e por Hardin ser um (desculpem a palavra) bossal a cada segundo. Sinceramente, se um cara me tratasse dessa forma eu nem faria questão de ficar perto dele, amor próprio em primeiro lugar. Tessa está sempre no controle de tudo, controla horário, menos o que vai falar e às vezes, na maioria delas, só sai merda! Hardin vai no mesmo ritmo. (Ainda não consigo entender como o romance deles não desgastou antes de chegar ao final do livro, porém se trata de uma estória e a Anna Todd quis que eles ficassem juntinhos e fizessem juras de amor.).


Outra coisa que achei chato (além das cenas de sexo o tempo todo e de amassos mais “calientes” – houve um momento que sai pulando essas cenas) é que depois que um se declara ao outro eles passam o tempo todo se declarando, bem no estilo “Eu Te Amo”. Gente eu não sou insensível, mas que coisa chata. Porém, como eu estava doida para chegar ao final (saí pulando as cenas de sexo), então eu li desesperadamente até terminar os últimos capítulos, e então a surpresa arrebatadora, e que me faz entender um pouco do porque precisamos saber da vida sexual ativa deles. E esse final eu deixo para vocês lerem.

Para terminar, devo dizer que a autora segue um ritmo de escrita muito bom. Simples e de fácil compreensão, afinal é um livro para jovens-adultos. A capa é bem no estilo Wattpad, só não saberia dizer se é a mesma que ela usa por lá, porque eu não li a série antes mesmo de se tornar livro físico. E assim eu sofri certa ressaca literária e ai decidi partir para um livro diferente antes mesmo de dar continuidade. 

3 comentários:

  1. Menina do céu, essa foi a resenha mais sinceramente negativa que já li em toda a minha pequena experiência com blogs, hauhauha! E o mais legal de tudo: me fez ficar com muita vontade de ler! Hauhauha! Adorei, sério, vou procurar pra ler! Grande beijo <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha super sincera kkkkkk Toda livraria que eu vou eu vejo esse livro, impressionante o quanto ele me persegue. Mas nunca tive vontade de ler porque sempre achei a sinopse bem clichê. E depois da sua resenha, eu agradeci todos os momentos em que eu NÃO comprei esse livro kkkkk
    bjssss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Por mais resenhas assim! \o/
    Como já disse no outro post eu já vi bastante gente falando de After (até parece que esse livro me persegue) mas ele nunca chegou a me interessar, faz tempo que perdi a minha paciência para protagonistas desse tipo e relacionamentos tóxicos (lendo a sinopse é essa a impressão que tenho do livro) x.x

    ResponderExcluir