18 dezembro 2016

Netflix: tirando sua vida social desde 1997


Para uma empresa que começou como locadora de DVD’s, a Netflix cresceu consideravelmente em questão de 19 anos. Isso explica que nossa “amiga socialite” não é tão antiga quanto pensávamos. E nesse meio tempo ela nos emocionou “mutíssississimo” com suas histórias já lançadas, e com as histórias que ainda serão lançadas com ajuda de sua força.


E com o ano acabando, as férias chegando, ano que vem já está ai (e toda essa baboseira de retrospectiva), nossa retrospectiva será de melhores momentos no Netflix. Vamos relembrar das séries que nos fizeram ter um “treco”, que nos emocionaram e quebraram tabus.


Começando com uma série original Netflix, as lindas, e divertidas, e sexys (Ruby Rose sua gata! Vem Ni Mim!) do “Orange Is The New Black”, e se já maratonou essa série com certeza deve ter passado para o mistério que é “Stranger Things”, aquela série que te faz perder uma bela noção de tempo. E se juntarmos a “Sense 8” (lembrando que o elenco compareceu a parada Gay de São Paulo nesse ano de 2016) poderemos ter um sincope de tanta curiosidade.


Porém a Marvel (nossa querida amiga de cinema!) não quis ficar de fora, e várias de suas HQ’s viraram séries, a exemplo “Jessica Jones” (me tirem uma dúvida: essa série tem HQ também?), “Supergirl”, “Arrow”, “Flash” e “Demolidor”. Não podendo esquecer de nosso eterno Batman, que depois de tantos sucessos cinematográficos, criou-se uma série que conta a história de como Bruce Wayne se tornou o lendário Batman, “Gotham”.


E vamos deixar bem claro que muitas séries tiveram suas temporadas... Como posso dizer? Ah, sim! Muitas séries renovaram suas temporadas. E quem entrou na onda foi “Supernatural”, “The Vampire Diaries”, “Pretty Little Liars” e a famosa série brasileira, “Narcos”. Já séries como “Once Upon A Time”, “American Horror Story” e “The Walking Dead”, tiveram mais temporadas para ampliar o sucesso estrondoso que foi quando foram lançadas.


E não vamos nos esquecer de duas séries lançadas esse ano e que deixaram muitos de cabelo em pé, “Vikings” (com todo aquele império de Ragnar) e “Shadowhunters” baseada na série literária “OS Instrumentos Mortais” da autora Cassandra Clare.

Tudo bem que eu já não me lembro de mais nenhuma série que possa ser colocada nessa lista em que a tendência é só aumentar. Mas, você ai caro leitor, poderia me dizer qual série te deixou emocionado depois de maratonar?

8 comentários:

  1. Carambaaaaaaaaaa! Sabia que eu não tinha nenhuma ideia sobre isso? Achei que tipo era algo mega recente! Acho que não estou sabendo usar a "internet" direito ahahhahahahahaah!

    Tá rolando o primeiro sorteio do blog, se quiser participar só clicar aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que a Netflix tinba 19 anos! Que amor <3
    Ela tá presente na minha vida sempre, hahah. A série que vi sem parar foi OUAT - vício me define! Hehe
    Ótimo post!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Eu não fazia ideia de que a Netflix era tão velha, tem a minha idade, hahah Pensei que era algo criado há uns cinco anos atrás...
    Dessas séries eu não assisti nenhuma ainda, a única que assisti da Netflix foi Stranger Things, e é demais :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Babe, estou chocada com essa informação, apenas digo isso! Nunca imaginei que esse amor tinha nascido lá em 1997! Aliás, adorei o seu post e não vivo mais sem Netflix ✨

    Beijos

    supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  5. Netflix é aquele amigo pro que der e vier. As vezes me pego pensando se deveria cancelar a assinatura, mas aí volto ao normal e me dou conta de que ele me faz mais felizinha rs. Não sou muito chegada nos seriados, mas os filmes.. ♥ Acho que não tem como negar o quanto a empresa cresceu, né?

    ResponderExcluir
  6. Menina que sensação assustadora de Deja Vu. Eu poderia jurar que já tinha lido esse post maaaas... aparentemente não. Bom, netflix é a prova do que acontece quando você acompanha as tendências e evoluções tecnologicas né?
    Eu amo a Netflix, tenho conta desde que chegou aqui no Brasil e ela é tipo meu lugarzinho pra quando eu tenho preguiça de baixar as séries que não tem na netflix. hahahahaha
    Amei seu post, é raro encontrar posts explicativos/jornalísticos pela blogosfera. XD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Netflix tem me feito citar raízes na cama durante essas férias hahaha! Séries, séries e mais séries <3

    Adorei ver essa retrospectiva super divertida com vários monezinhos conhecidos aí no meio :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sério, NETFLIX É A MELHOR COISA QUE INVENTARAM NO MUNDO! Não tem como não amar. É na hora da bad, do tédio, da felicidade.. Enfim, todas as horas haha! Ameeeei muuito o seu post. Só li verdades, haha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir