27 novembro 2016

Conheça como tudo começou...

Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: como o príncipe se transformou na famosa Fera? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem ser.


Por mais que tenhamos assistido a um dos maiores clássicos da Disney, A Bela e a Fera, sempre ficou a dúvida não tão bem tirada. Sabemos muito bem que pelo príncipe não ter tido compaixão de uma velha senhora que apareceu no seu castelo, a própria mostrou-se ser uma linda feiticeira e lançou uma maldição no príncipe e em todo o castelo. Mas, e se não tiver sido bem assim? E se a história for outra?


A autora Serena Valentino nos mostra o outro lado da história da maldição mais famosa da Disney. Ela explica perfeitamente que mesmo o príncipe, mesmo sendo tão bonito, de encantador não tem nada. Um homem egocêntrico que coloca a aparência acima de tudo. Quando se apaixonou pela primeira vez, não imaginava que Circe fosse de família pobre. Ou seria só mais um disfarce? Será que a menina poderia mudar o príncipe? A própria achava que sim, mas ao descobrir quem realmente ela era o príncipe a rejeitou e a acusou de mentirosa. Partindo o coração da menina. Agora está ai com sua maldição.


E mais uma vez uma dama lhe encanta pela beleza e ignorância, achando que ela poderá quebrar a maldição posta sobre ele e o castelo, ele a ilude e lhe enche de mimos. Mas o aviso foi claro: o amor terá que ser recíproco. E o príncipe ainda não aprendeu a lição, e na tentativa de quebrar a maldição ele faz a nobre princesa se apaixonar, porém vendo que não deu certo ele se enfurece e mais e mais a transformação vai acontecendo. Ele parte o coração da menina que tenta suicídio.

E quando já não havia mais esperança, ele encontra Bela. E o resto todos nós já sabemos. Sinceramente, a língua coça para dar uns spoilers para vocês, caros leitores. E são uns fatos dentro do livro que nos deixam de boca aberta, a autora consegue nos mostrar pequenos detalhes que jamais nos foi capaz de passar pela cabeça.


Gostei muito do livro da autora. É bem construído, ela nos apresenta o principio da maldição até o fim onde Bela declara seu amor pela Fera e assim o salva. Dá até vontade de ver novamente o filme. E por falar em filme, vamos assistir mais uma vez o trailer do novo A Bela e a Fera? Vamos sim! 

9 comentários:

  1. Oie! Desde que o filme saiu, tenho visto muitas adaptações literárias sobre a história, mas esse me chamou a atenção, ela parece ser bem diferente das outras que vi
    Gostei da sua resenha, você falou sobre o livro e não deu spoilers...
    Só senti falta de uma ficha técnica sobre o livro... Fora isso, gostei muito! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse livro. Nunca imaginei a história nessa perspectiva apesar de sempre ficar aquela pontinha de duvida sobre o porque tudo aconteceu com ele. Amei a sua resenha. Só senti falta da foto do livro mais de perto.

    um beijo e obrigada pela dica do livro.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim, fiquei louca para ler esse. Acredita que ainda nem assisti o filme?

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo filme! Não havia imaginado a história como conta o livro mencionado, mas achei interessante. Esse trailer é muito amor! bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A Bela e a Fera é meu conto de fadas preferido. Como resistir a uma princesa viciada em livros e um príncipe que é praticamente um gato...rs. Meu TCC foi sobre contos de fadas e descobri que os enredos originais são bem mais sombrios.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Ainda não li essa versão, mas eu tô aqui com a versão do filme!
    Amei as fotos que tu tirou!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelos esses contos, pela Disney. A Bela e a Fera é um dos meus contos mais preferidos. Eu nunca li o livro não, mas tenho vontade

    ResponderExcluir
  8. Que massa ! Fiquei curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  9. Que amor <3 nunca li o livro, mas já amo ! o filme realmente acaba chamando mais atenção, mas sempre é bom atrelar a história ao livro. Bjos!

    ResponderExcluir