08 abril 2016

Fala do Grunge, mas não sabe quem é Kurt


Em muitas postagens sobre moda grunge, as pessoas se esquecem de falar sobre a maior referência do mundo Grunge: Kurt Cobain. E quando falamos de Kurt Cobain, automaticamente lembramos-nos da lendária banda Nirvana, porque o Nirvana foi um dos maiores ícones da década Grunge. Quando o Grunge estava no auge o Nirvana estava no topo das paradas musicais com a música Smells Like Teens Spirit.

Mas, como vamos falar de moda Grunge, eu vou citar a irreverência de Kurt Cobain. Porque o Kurt era realmente um Grunge, ele tinha aquela áurea de um grunge mesmo. Da forma mais despojada que se poderia ser. Porque o Grunge é isso: é um movimento despojado não só em questão de moda, mas também em estilo de vida.

Umas quedas por calças folgadas (não justas) e rasgadas.

Sempre com muito xadrez


E daí eu tive que ir atras de imagens (me deem imagens! Eu quero imagens!) de pessoas que foram na mesma onda do Kurt Cobain. 



É difícil achar quem se inspire no verdadeiro grunge, pois o mesmo já foi consumido pela ditadura da moda. 

4 comentários:

  1. Pra se inspirar no grunge de verdade tem que passar pleo menos uma semana sem tomar banho u.u kkkkkk brincadeira, cara, o Kurt é um ícone do vestuário grunge, mas acho que não chegou a ser dos melhores, enquanto houver Pearl Jam e Alice in Chains! #AmoNirvanaTbm

    Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥|Fanpage ♥|Instagram ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol,
    Confesso que não sabia que era esse nome dado para esse tipo de estilo.
    Mas acho bem bacana que ainda usa.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Amo moda grunge!! Eu adoro o estilo do Kurt, ele se vestia de uma forma muito cool, muito despojada. Ele estava confortável e tinha tudo a ver com o som que ele fazia com sua banda!
    amei o post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom ter encontrado esse post hj! Acontece que as coisas mudaram muito desde que a internet se popularizou. As subculturas não são mais formadas nem encaradas da mesma forma. O grunge também foi afetado com isso. Hj o que a gente vê por aí é apenas referência visual, estética, sem obrigatoriamente existir ligação com a música ou os valores do grupo. Resultado é o uso indiscriminado do termo...
    Um beijo!

    ResponderExcluir