18 fevereiro 2016

Os Animes da minha vida


Anime não é qualquer desenho, pois consegue ser mais fantástico que qualquer desenho que possa ter assistido. Não é como os heróis e vilões da Marvel ou DC Comics a qual estamos acostumados. É muito mais que isso! Os Animes conseguem nos transportar para outra dimensão, para outro mundo, um mundo onde tudo é possível. E para exemplificar bem, vou mostrar uma listinha de animes que fizeram parte da minha vida, desde a infância até os tempos atuais.


Cardcaptor Sakura ou Sakura Card Captors



Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor.

Digimon



Digimon Adventure narra às aventuras de um grupo de crianças e seus parceiros digimons — Taichi «Tai» Kamiya e Agumon, Yamato «Matt» Ishida e Gabumon, Sora Takenouchi e Biyomon, Koushiro «Izzy» Izumi e Tentomon, Mimi Tachikawa e Palmon, Joe Kido e Gomamon, Takeru «T.K.» Takaishi e Patamon — no qual começa quando as crianças são levadas do acampamento de verão no mundo real para um mundo habitado por criaturas digitais — o digimundo — através de um portal. As protagonistas conhecem-se e unem-se para o combate de diversas forças malignas — do primeiro inimigo, Devimon, a um grupo de antagonistas, conhecido como «Mestres das trevas» — que estavam a tomar posse do digimundo. No decorrer da história, é introduzida na história uma nova personagem, a oitava digiescolhida, irmã de Taichi, Hikari «Kari» Kamiya, junto com sua parceira digimon Tailmon.

Bayblade



A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.

Ranma ½



Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.

No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).


Yu-Gi-Oh!



Yu-Gi-Oh! narra à história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle, por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi) tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. 

Naruto



Um monstro poderoso conhecido como a Raposa de Nove Caudas atacou a vila ninja conhecida como Konoha, matando várias pessoas. Em resposta, o líder da Vila – o Quarto Hokage – selou o monstro dentro de seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki - tal ato custou sua vida. Doze anos depois, Mizuki, um ninja perverso, diz a Naruto sobre o ataque antes de ser derrotado por ele com o Jutsu Clones das Sombras, ganhando respeito do sensei Iruka Umino. Pouco depois, Naruto torna-se um gennin e é designado juntamente com Sasuke Uchiha, seu rival, e Sakura Haruno, sua paixão, a formar o Time 7, sob o comando de um experiente e rigoroso sensei, o ninja de elite Kakashi Hatake.

Death Note



Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, (se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos.


2 comentários:

  1. Menina, nem sei se você lê os comentários em posts antigos, mas preciso comentar neste!!!
    So-corro, eu amo Sakura, Digimon, Yugi Oh e Death Noteeee! Fizeram parte da minha infância tbm!
    Também amo Fullmetal Alchemist! <3 É amor demais pra mim, eu chorava assistindo!
    Chorei quando parou de passar Sakura na tv também, eu tava no Fundamental e fui chorando pra escolinha! UAUHDAUHDA
    Adorei o teu blog, tô aqui me perguntando como é que eu ainda não o conhecia! D:
    Beijão <333 E muito obrigada por sua visita em meu blog!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei muito de animes. Nenhum preconceito mas passava pouco na televisão e eu não tinha curiosidade de procurar. Desses eu só assisti alguns episódios de Naruto porque meu irmão gostava bastante, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir