07 fevereiro 2016

O que andei lendo por ai



A série de hoje faz uma releitura sobre o clássico de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas: a trilogia "O Lado Mais Sombrio".

A Mariposa no Espelho



Os fantásticos acontecimentos de o Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e do Morfeu. 

Desejando saber sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso ao País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. 

Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho. 

"Naquele momento, Morfeu entregou-se à experiência e, pela primeira vez na vida, passou a ver as coisas como um humano."


Atrás do Espelho



Proteja-se. A Rainha Vermelha está de volta. Alyssa pensou que tivesse se livrado para sempre do enigmático (e quase irresistível) Morfeu e das delirantes gincanas do País das Maravilhas. Agora, ela só quer terminar o ensino médio e se mudar para Londres. Mas os seus dias de tranquilidade estão por um fio... Seus piores pesadelos invadiram o mundo real e não vão desistir de levá-la para longe. Não resista... Entregue-se à eletrizante continuação de O Lado Mais Sombrio.

"Eu preciso ser lembrada do que é normal. Do que é seguro. E Jeb representa tudo isso."

O que vem por ai?


Bem, alguns lançamentos estão previstos para este ano ainda. Então vamos as notícias bombásticas a respeito da série que trás as loucuras do mundo intraterreno. 

Ensnared



A editora ainda não deu uma data de lançamento para o fim da trilogia aqui no Brasil. Nos EUA o livro foi lançado ano passado - 2015. E aqui estava previsto para janeiro ou fevereiro, porém até agora nada. Só nos cabe agora inflar de expectativa e nos contentar com a resenha que encontrei no blog "Mundo da Ficção":

Depois de sobreviver a uma batalha desastrosa no baile, Alyssa abraçou sua loucura e ganhou perspectiva. Ela está determinada a resgatar seus seus dois mundos e as pessoas que ela ama. Mesmo que isso signifique desafiar a Rainha Vermelha a uma batalha final de vontades e artimanhas... E mesmo que o único caminho para Wonderland, agora que o buraco do coelho está fechado, é através do mundo do espelho - uma dimensão paralela cheia de mutantes e párias sádicas.  
No capítulo final da trilogia Splintered, a jornada de Alyssa e seu pai até o coração da magia e caos a procura de sua mãe mostra que tudo deu errado. Juntos com Jeb e Morfeu, eles devem salvar Wonderland da decadência e destruição que o tem enlaçado. Mas mesmo que todos tenham sucesso e saiam de lá vivos, eles poderão realmente ter o seu final feliz para sempre? 

Untamed 



Se você achava que estava sem fôlego pela falta de notícias do terceiro livro da série, imagine de um livro que se estende do prólogo. E é exatamente isso que o livro Untamed significa. O livro reúne uma versão estendida do epílogo, uma versão sobre a protagonista Alyssa no futuro, uma cena deletada e duas histórias bônus: "The Moth In The Mirror" e "The Boy In The Web". E só para melhorar a aflição dos fãs, a capa deixa um mistério: Alyssa com olhos na cor azul e violeta, trajando um véu de noiva e uma coroa de rubis, e um lado do rosto com a maquiagem intraterrena e o outro sem. O que será que o futuro reserva?  

Um comentário:

  1. Olá,
    Li o primeiro livro dessa série e adorei *-* Tambem li o conto da Mariposa no Espelho e posso dizer que sou do team Morfeu, mas to achando que vou me decepcionar em relação a isso :/ hehehe
    Não vejo a hora de ler o segundo *-----*. Não tinha visto a capa de Untamed e agora fiquei curiosa.
    Bjs
    Diário dos Livros
    SORTEIO A QUINTA ONDA

    ResponderExcluir