13 janeiro 2016

A inútil utilidade do Big Brother Brasil



O programa BBB, está no ar desde 2005, pela emissora de TV Globo, apresentado pelo mesmo Pedro Bial - um jornalista, escritor, cineasta, poeta e apresentador brasileiro - de sempre. O programa é o mesmo, com os mesmos personagens, representando os mesmos papéis, e por algum mistério a Rede Globo de televisão ainda não acabou com o mesmo Big Brother Brasil que acontece a 11 anos seguidos.
O novo Big Brother Brasil de 2016 está prestes a ser “lançado” na TV novamente – sendo esse o 11° BBB. Ainda não pudemos ver os “personagens” dessa trama televisiva, pois nem todos foram apresentados aos telespectadores ainda.

Contudo, com base em todos os 11 BBB que ocorreram, seguidamente, podemos retirar uma analise primitiva, ou seja, um ensinamento que data desde os primórdios da Terra: “o ser humano é incapaz de cuidar da própria vida.”. O BBB é simplesmente isso: é a curiosidade humana para com a vida do próximo, porque por algum mistério, seres vivos são incapazes de cuidar da própria vida que tem. É por isso que temos tantos problemas! (Acredito eu, é claro!)

Na casa onde acontece todo o BBB, durante – se não me falha a memória – 3 meses, podemos encontrar vários personagens. Todos os personagens ostentam os mesmos padrões: barraqueiros, fúteis, festeiros, vulgares, instáveis, arrogantes, hipócritas e falsos (talvez eu tenha visto de maneira errada, talvez existam humildes ali, mas só talvez). Em controvérsia a produção do BBB escolhe os mesmos corpos de sempre. Homens e mulheres aceitáveis aos olhos da sociedade.  

O BBB é um programa que se algum dia ele realmente quis que alguém merecesse aquele prêmio, hoje ele faz os personagens lutarem por ele. É quase como se colocássemos vários animais dentro de uma pequena jaula, haveria guerra e caos gerando assim a morte de várias espécies até sobrar um: o mais forte. Mas, mesmo o ser humano sendo colocado como um mamífero no ciclo que cerca a Terra, ele ainda não age por puro instinto, a exemplo dos animais, ele sabe o que está fazendo.  Na casa do BBB tudo é um jogo. E me dá um nojo ao ver como as pessoas se tratam naquele local: é muito falso! Porque se sabe muito bem que apenas um vence, apenas um ganhará aquele prêmio.


O único proveito que retiro do programa Big Brother Brasil é de como não agirmos como ignorante. Será que esse BBB poderá ser diferente?

3 comentários:

  1. Olá,
    Olha acredito que não vai ser diferente não e realmente esse programa não tras nenhum ensinamento, pelo contrário, mostra coisas impróprias e o lado ruim das pessoas porque tudo gira pelo dinheiro.
    Gostei muito do post.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente BBB não tem utilidade alguma, mas ainda não acabou pois tem muita gente que gosta e assiste. Infelizmente, têm pessoas que gostam de programas assim =/
    Beijos
    http://www.littleb.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você resumiu tudo que eu penso. Tive vontade de pegar aquela parte do "barraqueiros, fúteis e etc" e botar num mural. Pior que eu acho que as pessoas são levadas a agirem assim pra ganhar audiência, e aqueles que não estão trazendo audiência suficiente são eliminados do programa. Ainda assim, me pergunto qual é a graça de ver um monte de gente rica e fresca trancada numa casa. Acho que nem roupa aquele pessoal lava. Preguiça desse programa viu

    ResponderExcluir