03 setembro 2015

Os Filmes e o Rock'N Roll


Com o novo filme estrelado por Meryl Streep (uma deusa, uma louca, uma feiticeira, meu Deus ela é demais), Ricki And The Flash (De Volta para a Casa), a Women Rocker  - vulgo Karolini Barbara - decidiu fazer uma lista de filmes que tiveram o rock como o "personagem principal" da trama. Porque filmes assim são raridade, e caro leitor terráqueo esses filmes contam histórias incríveis. Principalmente aqueles que fazem um tipo de “biografia” de uma determinada banda. Então, não percam mais tempo comigo aqui e sigam o riff da guitarra. “O que Karol?”, ah gente! Só continuem lendo a matéria.


O ROQUEIRO


Estrelado por Rainn Wilson, a trama conta a história de Robert "Fish" Fishman um baterista de rock da década de 80, que alcançou o sucesso com a banda Vesuvius, porém após ser expulso da banda cai em decadência. Após 20 anos Fish tem a chance de tocar na banda de seu sobrinho e outros adolescentes.

OS PIRATAS DO ROCK


Um grupo de amigos fanáticos por música pop decidem criar uma rádio pirata para disseminar a cultura do Rock n' Roll. Na época, a BBC, maior emissora do país, não dava crédito suficiente ao gênero que estava nascendo. Logo, a rádio pirata começou a ganhar repercussão e chegou a ser ouvida por 25 milhões de pessoas diariamente.

DETROIT  A CIDADE DO ROCK 


1978: calças jeans, All Star e muito rock n' roll são os destaques desta época. A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, posters, botons, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existência dos ingressos e decide queima-los. Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possível e o impossível para assistir ao show da vida deles.

ESCOLA DE ROCK


Estrelado por Jack Black, o filme conta a história de Dewey Finn: um músico que acaba de ser demitido de sua banda e que está cheio de dívidas para pagar. Para tentar se safar disso tudo ele acaba se tornando professor substituto em uma escola particular. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

O GAROTO DE LIVERPOOL


O filme conta a história da adolescência de John Lennon - representado por Aaron Johnson. Abandonado aos cinco anos pela mãe, John vive com os tios George e Mimi, com a morte de George ele passa a viver com sua tia Mimi e após o enterro conhece sua mãe biológica. Animada e um tanto incosequente, ela apresenta o mundo Rock'N Roll a John, que logo desperta a vontade de montar uma banda de rock.

ROCK OF AGES


Sherrie é uma jovem que chega a Los Angeles e tem sua mala roubada logo de início, para ajuda-la Drew consegue um "bico" para ela trabalhar na famosa casa de shows Bourbon - porém o sonho dela é se tornar uma cantora. Enquanto isso o dono da boate está endividado e a casa de show pode ser fechada, ele acredita que consiga a renda para levantar o local com um show do Stacee Jaxx - representado por Tom Cruise - com a banda Arsenal, porém a mulher do prefeito fará de tudo para que o Borboun feche.

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK


Los Angeles, 1975: Joan Jett - interpretada por Kristen Stewart - tem um sonho de montar uma banda formada só por mulheres. Ela encontra o apoio de Cherrie Currie e do empresário Kim Fowley para montar a banda. Mesmo com a vida desajustada que as garotas possuem, elas conseguem alcançar o sucesso.

RICKI AND THE FLASH


Ricki é uma mulher que está envelhecendo e abandonou sua família para realizar seu sonho, se tornar uma famosa estrela do rock. Mas ela recebe uma última chance para endireitar as coisas, quando seu ex-marido Pete lhe pede para ir até Chicago e ajudar sua filha Julie, que está se divorciando.

E ai? Quais já assistiram? Irão assistir? Tem algum para me indicar que não esteja aqui na lista? Comenta ai! 

11 comentários:

  1. Meus preferidos são EScola de Rock e Detroit Rock City <3 The Runaways também curti assistir. Tem aquele clássico da Sessão da tarde também, "The Wonders, O sonho não acabou", já assistiu? ;) ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, esse eu não assisti. KKKKK... Mas, está ai uma boa ideia para passar a tarde. xD

      Excluir

  2. Escola de Rock com certeza é meu filme preferido, duvido que alguém não tenha assistindo ainda! hahaha :D E já anotei outros filmes da lista pra assistir, otimas indicações

    ResponderExcluir
  3. Escola de rock e muito legal! e o único que conheço dessa listinha <3
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Escola de Rock foi o único que eu vi dessa lista, sempre que passa na TV eu assisto. Vou tentar ver os outros com certeza! <3

    Beeeijos.

    http://blogprettythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de rock, mas o filme que eu amei e já assisti várias vezes foi o Rock Of Ages. Só musica toppppp, muito perfeito

    ResponderExcluir
  6. Escola de Rock eu sempre tento assistir, mas nunca consigo... rs
    Mas o Detroit rock city eu vi e achei mt louco! Kkkk
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção! Vi poucos filmes da lista e me lembrei que até hoje não assisti a The Runaways e que preciso lembrar de ver!!! eheheh
    Dos que eu vi, o favorito é Ricki And The Flash, com a Meryl, sou até suspeita para falar!!! ehehe
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Só conheço mesmo A Escola de Rock. Meu Deus, que falha tão grande! Tenho de adicionar à listinha.


    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Escola de Rock foi o único que assistir da lista e é um dos meus favoritos também. Gostei do Rock Of Ages, vou atras de assistir esse.

    ResponderExcluir
  10. Desta lista só assisti o escola de Rock (clássico hahaha) mas fiquei bem curiosa! Vou assistir hoje a noite os Piratas do Rock! Beijos

    ResponderExcluir