02 julho 2015

Um disco e um single


Há bandas que lançaram apenas um ou dois discos e mesmo assim é o single do primeiro disco que continua presente na cabeça de todo fã de música. Para ilustrarmos bem esse fato escolhemos algumas bandas como exemplo.



The Calling – Wherever Will You Go


Quem não conhece? The Calling se lançou nessa música que, aliás, é single do primeiro disco da banda, Camino Palmero, lançado em 2001. Essa canção simplesmente faz parte: da trilha sonora da primeira e segunda temporada de Smallville, foi usada pela UPN para promover a série Star Trek: Enterprise, virou trilha sonora do filme Simplesmente Amor e a série de comédia Mad TV parodiou um vídeo da canção. Sem mais delongas, Wherever Will You Go lançou o The Calling nas paradas musicais.

Nirvana – Smells Like Teens Spirit



A banda lançou apenas três álbuns de estúdio: Bleach, Nevermind e In Utero – além de dois EPs, Blew e Homoraning. Porém, apenas um fez tanto sucesso: Nevermind com o single Smell Like Teens Spirit. Só para terem ideia, o disco no Natal de 1991 nos EUA vendia cerca de 400.000 cópias por semana. O que calculado, posteriormente, chegou a 8,5 milhões de cópias nos EUA. Foi constatado: Smell Like Teens Spirit lançou o Nirvana no mercado.

Sex Pistols – Anarchy In The U.K.



Tudo bem que sabemos que Sid Vicious morreu em fevereiro de 1979 por overdose de heroina. Porém, Sex Pistols para sempre será Sex Pistols. A banda fez apenas um álbum e quatro singles. Desses quatro singles um emplacou de verdade, Anarchy In The U.K, presente no único álbum, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols. Era uma época em que a Inglaterra estava naquela “euforia” do punk e no meio desse caos entrava o Sex Pistols para virar o “herói” da cena.

We Are The Fallen – Bury Me Alive



We Are The Fallen não é uma banda que possamos dizer que seja assim tão conhecida, para quem curte muito o Metal Melancólico, possivelmente, já tenha escutado ou ouvido falar da banda. Foi formada em 2010 por ex-integrantes do Evanescence e lançou apenas um disco: Tear The Worl Down. Desse mesmo disco veio o único single: Bury Me Alive. E parou por ai! A canção está incluída como trilha sonora da última temporada de Vampire Diares, está incluída no reality show da MTV, The Hills, também foi adicionada ao jogo Rock Band, entrou para o chart das 100 canções mais executadas no mês de Outubro, logo após o lançamento e no Hot 100 o grupo foi pré-indicado ao Grammy de 2011. E parou por ai!

Mamonas Assassinas – Vira Vira



Realmente, Mamonas Assassinas, é um exemplo de banda de grande sucesso com apenas um disco, Mamonas Assassinas. Vira Vira foi à música que trouxe notoriedade para a banda. Depois que a canção tocou pela primeira vez o disco vendeu cerca de 25 mil cópias nas primeiras 12 horas, eram 50 mil cópias por dia. É realmente, Vira Vira é a música.

Lembra de mais bandas que lançaram apenas um disco no mercado da música e um single que todo mundo conhece, fala ai. Quem sabe não falamos dela no nosso site?


Nenhum comentário:

Postar um comentário