25 julho 2015

As 50 músicas de rock mais tocadas de todos os tempos - PARTE 2


É uma lista grande e de gosto musical diferenciado. Não é todo mundo que ‘curte’ o bom e velho Rock’N Roll, porém estamos aqui para mostrar – na opinião da Women Rocker – as cinquenta músicas de Rock mais tocadas de todos os tempos. A seleção foi, a meu ver, complicada. São muitas bandas, são muitos ritmos e estilos diferentes e são tantas músicas que marcaram épocas, que fica difícil selecionar. Por isso uma lista grande e bem produzida. Segue o som.



11° lugar - Bohemian Rhapsody (Queen)

A canção foi considerada o marco inicial da “era da MTV”, a Revista Rolling Stones a colocou na 163° posição na lista “The 500 Greatest Songs of All Time”, e considerou o seu solo de guitarra o 20° melhor solo de todos os tempos.


12° lugar - Shoot To Thrill (AC/DC)

2° single do disco Back To Black: é tema do programa CQC, e também é tema do filme Iron Man 2.
produzida. Segue o som.



13° lugar - Baba O' Riley (The Who)

Música tema do seriado CSI: New York e foi incluída no trailer do filme Vida de Inseto. Foi também incluída na 340° posição da lista ‘The 500 Greatest Songs Of All Time” feita pela revista Rolling Stones e foi também incluída no Rock and Roll Hall Fame por aparecer na lista 500 Songs That Shaped Rock and Roll.
filme Iron Man 2. 




14° lugar - Rock And Roll All nite (KISS)

Um dos maiores clássicos do Rock. Segundo a banda KISS definiria o espírito do que era viver o mundo do Rock N' Roll para a banda. A canção é usado no jogo Guitar Hero, no Tony Hawk's Underground em 2004, faz parte da trilha sonora Detroit Rock City, aparece nas séries The Simpsons e Family Guy e foi usada no filme 'As Viagens de Gulliver'.


15° lugar - Eye Of The Tiger (Survivor)

Alcançou o top 100 das melhores músicas pela VH1, foi escrita por encomenda para o filme Rocky III, lançado em janeiro de 1982. Também está nos filmes: Astérix e os Vikings e Débi & Lóide 2: quando débi conheceu lóide. Permaneceu na Bilboard Hot 100 por seis semanas e foi vencedora do Prêmio Grammy. Recentemente tornou-se trilha sonora do filme da Nickelodeon, 'Spectacular!'. 


16° lugar - Rock You Like A Hurricane (Scorpions)

Em 2006, a VH1 a nomeou número 31 em suas 40 melhores canções de metal e em 2009 a VH1 a nomeou a 18° melhor canção de todos os tempos e em 2010 foi nomeada o quarto melhor riff da década de 1980. 


17° lugar - Blitzkrieg Bop (Ramones)

É a canção número 92 na lista das quinhentas melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stones, em março de 2005 a Q Magazine a colocou no número 31 da lista das cem grandes canções e em 2009 foi colocada na 25° posição da lista de melhores músicas de hard rock pela VH1.


18° lugar - One (Metallica)

'One' é vencedora do Grammy Award, ela aparece no jogo 'Guitar Hero III: Legends of Rock' e apareceu novamente em 'Guitar Hero: Metallica'. Foi colocada na 7° posição entre os '100 Greatest Guitar Solos', em 2009 foi votada pelos ouvintes da rádio 'The Rock', em Nova Zelândia, como a canção de rock de todos os tempos e foi eleita a 50° melhor canção da história pela Radio Futuro do Chile.



19° lugar - Livin' on a Prayer (Bon Jovi)

A canção ficou na 1° posição das '100 melhores músicas dos anos 80' na lista feita pelo canal VH1 e foi tema da série Todo Mundo Odeia o Chris.


20° lugar - Anarchy in the U. K. (Sex Pistols)

1° e único single da banda, foi a música que consagrou e trouxe sucesso garantido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário