02 julho 2017

Os Melhores Covers que Vocês Respeitam


Na busca de novas músicas e até novas bandas (porque eu saio da zona de conforto do rock), acabei buscando algumas músicas ou até mesmo bandas que trabalham com covers. E claro que temos muitas bandas que fazem covers de músicas pops. “Opa, como assim Karol?”, não duvide caros leitores terráqueos. Vou lhes apresentar os melhores covers que vocês respeitam. Sigam o som!


HALESTORM

Vamos começar com uma banda que conheço há anos. Conheci Lzzy Halle quando ainda tinha meus dezesseis anos, e mesmo que a primeira música que tenho ouvido da banda seja “It’s Not You” eu ainda me encantei com o cover de “Bad Romance” da Lady Gaga, e logo depois com “Get Lucky” do Daft Punk e claro “Heathens” do Twenty Onde Pilots.






VAMPIRE EVERYWHERE

Essa banda também conheci no auge da minha “rockeirice” e marcou bastante a minha adolescência. Sua primeira música que ouvi foi “Immortal Love” mesmo assim não podemos deixar de colocar o cover da Kate Perry, “Teenage Dream”.


FALL OUT BOY

Vamos voltar ainda mais no tempo e relembrar aquela banda que marcou uma geração inteira há uns oito anos atrás. A minha primeira paixão musical foi o single “Dance Dance”, óbvio que eles fizeram um cover muito bom: “Beat It” do Michael Jackson.


A DAY TO REMEMBER

Essa também é daquelas bandas a qual eu faço uma viagem ao “túnel do tempo”. A Day To Remember é aquela banda que eu conheci através de uma revista de rock, isso faz uns anos já (partindo do princípio que a revista já não existe mais). Mesmo assim não perdi a oportunidade de escutar a melhor versão screamo de “Since U Been Gone” da Kally Clarkson.


ALL TIME LOW

Vamos agora aos novos tempos e as bandas que venho descobrindo por ai. No meio delas eu escutei All Time Low, uma banda de screamo (ou metalcore) que fez um cover de “Umbrella” da Rihanna.


AMERICAN AVENUE

Dessa banda eu não ouvi nenhuma música autoral, apenas os covers de músicas pops que fizeram, e sinceramente tenho que falar deles. Na verdade não há muito que eu possa dizer, apenas estou viciada nesses três covers: “Gasoline” da Halsey (essa eu viciei de um jeito que eu repito 1876382746837264 e ainda não enjoei), “Mercy” do Shawn Mendes e “One Last Time” da Ariana Grande.






MASSRIOT

Por último e não menos importante, vamos listar aqui essa banda que conheci por acaso. Eu ouvi o cover que fizeram de “I Got You”, da Bebe Rexha, na MTV, e não pararam nesse, rolou também “Paris” do The Chainsmokers e “Stay” de Zedd, Alessia Cara (rolou muitos mais depois desses, mas ai a lista dessa banda ficaria enorme de grande). No entanto, não escutei nenhuma música autoral da banda.




E então nobres terráqueos, gostaram de algum? Conhecem covers que seguem esse ritmo? 

4 comentários:

  1. Amei a versão de Teenage Dreams, ainda não conhecia. Amo A Day To Remember, All Time Low, Fall Out Boy. Já estou ouvindo os outros covers também.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Eu amei absolutamente todos! Todos são muito massa! Adoro quando bandas pegam uma música de um gênero musical diferente e fazem suas versões, fica muito legal mesmo!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Amo Fall Out Boys, tantos as musicas deles quanto essa cover ♥
    Ótimo post!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. DE TEENAGE DREAMS, AINDA NÃO CONHECIA.

    ResponderExcluir