18 junho 2017

4 franquias que terminaram e eu não soube lidar


Todos nós nos apegamos a alguma franquia, sendo ela de grande sucesso ou não... Não! Espera! Todas as franquias de filmes até agora foram recorde de bilheteria. Cada uma delas nos deixou com uma sensação de vazio ao término do último filme. Eu mesma cheguei a pensar como seria minha vida agora que eu não teria que esperar pelo próximo filme (já que havíamos chegado ao último)? E ao assistir o último eu vi que minha vida não fazia mais sentido.


Tudo começou com Harry Potter. Ainda me lembro do primeiro filme que assisti: Harry Potter e a Câmara Secreta, minha mãe havia levado eu e meu irmão no cinema. Eu tinha lá meus sete anos (se não me engano) e o próprio foi meu primeiro Crush. Acreditem, Harry Potter foi meu primeiro Crush. Tudo bem que eu ainda não parti para ler os livros (ainda), mesmo assim os filmes me encantaram em um nível descomunal. E quando assisti ao último filme, simplesmente senti o vazio que ficaria quando eu não teria mais que esperar pelo próximo filme. Só que Harry Potter foi um sucesso tão grande que todos ainda lembram do nosso querido trio de bruxos que você mais respeita: Harry, Rony e Hermione.


As Crônicas de Nárnia não ficaram para trás. Quem nunca quis atravessar um guarda-roupa e cair em uma Nárnia sombria e congelada? Esperando ansiosamente pelos dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva que salvariam a sua Terra favorita. Quem não queria conhecer Aslan e cair em prantos ao saber que não teríamos mais a idade para voltar a Nárnia? Eu super queria! Porque quando assisti ao último filme de As Crônicas de Nárnia a Viagem do Peregrino da Alvorada eu sabia apenas lamentar e esperar para comprar o livro e ver quanto de história eu ainda teria para descobrir.


Crepúsculo só foi uma decepção para mim no último filme. Mesmo assim ainda acompanhei a franquia inteirinha e vi Bella tornar-se a vampira mais forte de todos os tempos. O último filme me deixou incerta porque aquela luta, que todos achavam que estava acontecendo, na verdade era apenas visões de outra vampira (desculpem! Eu esqueci o nome da bendita cuja!), e era só a parte mais ‘punk’ do filme todo (até mesmo no livro). Essa franquia eu li todos os livros e assisti a todos os filmes. No entanto, será que teremos ai uma continuação? Será que veremos mais desse triângulo amoroso (Edward, Bela e Jacob) em ação novamente?


E por fim, chegamos aquele momento em que eu não sei lidar: o último filme de Resident Evil. Eu fiquei chocada (rosa chiclé) com aquela revelação bombástica. Eu garanto que todos esperavam por um final que, literalmente, não seria aquele. Eu sou super fã da franquia desde que vi Alice pela primeira vez. Personagens morreram e ressuscitaram, clones foram criados e zumbis evoluíram. Todos queriam saber qual seria o fim da Umbrella Corporation e da rainha vermelha (era esse o nome da menina do computador?), pois bem nós vimos esse ano o fim da franquia (com promessas de reboot). Eu até agora não sei lidar com tamanha angustia.

Sinto que após o término dessas franquias minha vida jamais foi a mesma, pois não havia próximo filme a esperar ou sequer continuação para me encantar e me deixar sem ar ao sair do cinema. O que me resta agora é rever os filmes, fazer maratonas, e voltar a uma adolescência não tão distante.

E vocês terráqueos, quais franquias lhe deixaram sem chão após o término? 


2 comentários:

  1. De todas estas eu confesso que só não aceitei o fim de Harry Potter.
    Choro só de lembrar do último filme hauhauhauhauhuahuahuahuahuah
    <3

    ResponderExcluir
  2. Aiiii meu coração chega a doer em saber que Harry Potter acabou :(
    Vivo fazendo maratona Harry Potter e assistindo o box de DVDs hahahaha

    www.ondecevailoko.com

    ResponderExcluir