24 junho 2017

33º Feira do Livro de Brasília

Foto/Reprodução Fotos Públicas

Está rolando desde sexta-feira passada (16) a 33º Feira do Livro de Brasília. O evento acontece na área externa do Shopping Pátio Brasil, e continuará até domingo (25). A feira conta com cerca de 90 estandes e 50 expositores de livrarias e editoras de várias partes do país. Além da venda de livros traz conversas com autores, debates, shows, homenagens, e muito mais.

Foto/Reprodução Agencia Brasil

Em homenagem aos 50 anos da Tropicalia, o evento conta não só com atrações voltadas para o mesmo, como também abre espaço para debates com temas indo do bullying e violência nas escolas até mulheres na literatura, além disso, contamos também com a narração de lendas africanas e o debate sobre relações étnico-raciais, e a contribuição africana na formação literária e poética no Brasil.

Foto/Reprodução G1

Com livros mais baratos e outros mais caros, os estandes iam desde sebos a editoras e livrarias, com muitas opções os preços variavam de R$1,00 à R$100,00 ou mais. Os autores estavam disponíveis em seus estandes e nas suas devidas editoras, interagindo com o público, além de autografar suas devidas obras.

Este ano, como não consegui muito dinheiro para comprar quase a feira toda, contentei-me com três aquisições, em cada um paguei apenas R$10,00. Optei por dois livros da P.C.Cast (autora da saga House Of Night) e um da Maria V. Snyder, todos eles da editora Harlequim.

Minha aquisições!

Quando a sombra da fotografa sai na foto!

Olha a minha sombra ai novamente, minha gente!

Muitos autores encontravam-se na feira, ainda sim pude conhecer dois deles: Zeca Machado autor da série de livros “A Chave dos Mundos”, e a Lavínia Rocha autora do “Entre 3 Mundos”,  cada um se encontrava em seu estande apresentando a obra, entregando marcador de página e vendendo seus livros.

Quando sai pegando tudo da feira!

No meio dos estandes de livros e das editoras, nós encontramos lojas geeks, trazendo o melhor da cena Nerd, quadrinhos, para os amantes de HQ’s em geral, itens de decoração, miniaturas, brinquedos, etc, além de itens de cunho artesanal.

Enfim, foi uma feira totalmente diversificada, trazendo o melhor da cultura e da cena jovem, reunindo tudo em um evento de tirar o fôlego de qualquer um.

5 comentários:

  1. a da minha cidade é bienal, teve esse ano e os preços não tavam dos melhores =~ mas fui 2x pq esse tipo de evento é tão incrível para conhecer outros leitores, autores, novidades etc! :)
    =*** muá!

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    uma pena eu morar no interior e nao ter oportunidade, muitas vezes, de ir a esses eventos lindões. Mas acho que a vida sabe o que faz, porque eu sairia endividada! HAHAHAHAHAH

    beeeeeeeijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que demais essa feira, aqui em SP e no RJ tem a Bienal do Livro, mas parece que quem mora em Brasilia tem uma opção tão legal quanto né? Nos casos da Bienal eu sempre deixo um dinheirinho guardadinho para voltar com uma quantidade boa de livros e sempre coisas assim, de 10 reais. Eu já li o primeiro volume do House of Night, o Juramento de Dragon e também uma coletânea de contos de vampiros organizada por ela e com conto dela e da filha, achei incríveis, cheguei a resenhar dois, menos o Juramento, mas foi a um tempinho já. Achei bem legal abordarem Tropicalia, cheguei a estudar sobre no ensino médio, mas foi bem pouco.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  4. Eu amo feiras do livro e bienais, são ótimas pra achar uns preços bons nos livros que estão à tempos na lista de desejados, mas precisa ficar esperto quanto as promoções online que pode sair mais em conta do que comprar na feira!
    Beijinhos <3
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. COMO ASSIM VOCÊ FOI E EU NÃO SOUBE?
    Aaaahhhh, eu fui uns dois dias lá, achei bem mediana, mas queria ter te encontrado!

    ResponderExcluir