03 abril 2017

Assisti em casa “Moana – Um Mar de Aventuras”

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.



Moana é filha de um chefe de uma tribo na Oceania, quando pequena a menina ainda foi escolhida pelo próprio mar para ser aquela que iria salvar sua tribo e desbravar terras novas. No entanto, seu pai, chefe da tribo, não aceita muito bem o chamado e o instinto da filha em ser chamada pelo mar para suas aventuras. Mas, a tribo acaba sendo atingida pela escassez de peixes para alimentar se povo e somente Moama poderá salvar o destino de sua tribo.


Já devem ter percebido que sou “louquinha” pela nossa querida amiga Disney de todos os dias. Se não perceberam essa é a hora. E se tinha um filme que eu estava com muita vontade de assistir desde que soube do seu lançamento, era esse. E digo que não me decepcionei.


Como já devem ter percebido a Disney (enquanto produtora de vários clássicos) tem colocado em seus filmes infantis a questão da mulher e sua condição social, sempre ponderando as crianças que irão assistir. E com essa animação não foi diferente. Moema foge (como muitos vêm fugindo) da princesa indefesa e que será salva pelo “príncipe encantado”. E isso tem se tornado legal nos filmes da Disney.

Porém, não foi só o fato de Moama ser forte e independente, mesmo com a presença Maui, não temos ai um casal para romance, nós temos ai uma amizade forte e boa para ambas as partes, uma amizade em que ambos estão ali um do lado do outro apoiando e dando seu melhor para ajudar o amigo. Eu não saberia explicar muito bem, e ela tem os bichinhos mais fofos que você respeita!


Enfim, eu só tenho a dizer que deveriam assistir Moama e jogar seus cabelos ao vento, indo atrás de seus sonhos e não deixando nada nem ninguém lhe impedir.

2 comentários:

  1. Oi Karol,

    Ainda não assisti o filme, mas já está na lista.
    Fico feliz que tenha gostado.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI KAROOOOOOOOOOOOOOL

    eu sumo um pouco, mas eu juro que sempre volto! HAHAHAH Não tá sendo fácil viver sem pc e ter de arregar o dos coleguinhas, viu :(

    mas então... eu ainda não vi Moana, mas to doida pra isso. Tô adorando ver que a disney tem dado visibilidade a muitas coisas que realmente são pertinentes a sociedade atual, criando uma geração de crianças muito mais conscientes, né non? *-*
    sem contar que as musiquinhas são uma fofuraaaaaaaaaaaaa!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir