20 fevereiro 2017

Blogagem coletiva Blogs Fantásticos e Onde Habitam


Ma oe terráqueos! Estou aqui para mostrar um pouco mais do projetinho do amor que apresentei aqui no blog (pode ler ele bem aqui ó!). No entanto, eu me esqueci da postagem coletiva – que é esta que vocês começam a ler agora. E agora estou aqui porque temos que cumprir com os prazos dos compromissos a qual nos prestamos a fazer de boa vontade. Mas, não se enganem, porque a cabeça dessa moça aqui (diga-se de passagem eu!) não é a melhor possível, e quando se trata de esquecer de algum coisa, ela tira o primeiro lugar.

Contudo, entretanto, todavia, a postagem coletiva disponibilizada e votada de maneira democrática entre as participantes foi (rufem os tambores):

5 lugares da ficção que eu gostaria de morar


E então eu venho por meio deste mostrar os cinco lugares do amor (onde “meu coração cute bate como caroço de abacate”) que eu gostaria muito mesmo de morar. E veja bem, que assim como eu eles não fazem parte de uma personalidade convencional, recatada, do lar e 100% família.

1º) Idris – Os Instrumentos Mortais

Sim! A cidade dos Caçadores das Sombras, onde você é treinado para ser um e seu dever é manter a paz, ordem entre o submundo e mundo mundano. Além do mais acho tudo de elegante em como a cidade parece ser vitoriana (nas palavras de Cassandra Clare).

2º) Gatlin – Dezesseis Luas

Já devo ter dito que tenho uma paixão pelo mundo dark ou submundo? Se não disse já podem imaginar agora certo? Pois é, Gatlin é a cidade dos Conjuradores (ou bruxos no dito popular). Sem contar que adoraria pertencer à família Ravenwood.

3º) Ártico – Trilogia Fronteiras do Universo

Devem estar achando estranho por ser uma terra muito fria e sombria, no entanto isso não seria nenhuma novidade para vocês meus caros terráqueos. Afinal de contas, eu já disse que não sou uma “comum”. Então eu partiria com Lyra para o Ártico em uma missão de descobrir quem está por trás do sequestro de crianças para fins obscuros. Afinal de contas o Magisterium nos mantém sob a linha da ignorância evitando que humanos saibam da existência de feiticeiras, daemon e ursos-polares falantes.

4º) Universidade – As crônicas do Matador do Rei

Não só conheceria nosso enigmático Kvothe, como também aprenderia simpatias, a nomear o nome das coisas, a siglística (ou ficiaria), sem contar que poderia viajar por reinos incríveis, aprender os segredos de uns dos maiores grupos de assassinos da época, etc. Seria majestoso.

5º) O País das Maravilhas – O lado Mais Sombrio

Conhecer a geração de “Alices”, e toda a loucura obscura que se encontra nesse mundo tão insano como nos é mostrado. Seres místicos e loucos, plantas falantes e rainhas insanas. Esse mundo com toda certeza seria meu mundo.

E como é uma postagem coletiva e eu não sou a única a participar, então vamos às outras participantes. Lembrando que os banners de seus devidos blogs estão ali na barra lateral, não se “avexem” e sintam-se a vontade em bisbilhotar o cantinho delas. 


5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah fico tão feliz que tenha citado a Universidade e Idris!
    Eu tive sérios problemas com esse tema da postagem, primeiro tive dificuldade em lembrar de lugares que gostaria de morar e depois quando fui lembrando só poderia escolher cinco deles. Aí tive que deixar de lado Idris e a Universidade :/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li eles (tô pra ler TMI!)!! Mas desses, eu provavelmente gostaria de morar em Idris também, mesmo sendo uma caçadora nota 0! hauha

    Beijos^^
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tive uma baita dificuldade pra pensar em lugares legais! Da tua lista eu só conheço o país das maravilhas HIUAHEUAIHEIUAEHUIHE

    ~estou precisando me atualizar~

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, cê escolheu uns lugars muito loucos né? Eu com certeza adoraria ir pra Terra Média, preferencialmente no reino dos elfos! hahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir