24 janeiro 2017

Assisti no cinema: Minha Mãe é Uma Peça 2

Dona Hermínia está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.


Caso o caro leitor ainda não tenha assistido ao primeiro filme, Minha Mãe é Uma Peça, não terá problema em assistir ao filme dois, porque apesar de ser uma continuação, se trata de um novo enredo no melhor estilo Paulo Gustavo (protagonista do filme). Dona Herminia agora possui um programa na TV aberta, “Herminia Show”, mas, suas dores de cabeça continuam as mesmas. Marcelina ainda sonha em ser atriz, porém continua na mesa de não “tomar jeito na vida”, Juliano mesmo depois de ter se formado continua desempregado e alegando ser bissexual.


Paulo Gustavo ao criar e interpretar Herminia se inspirou em sua mãe (ou eu poderia em todas as mães?). Várias vezes enquanto o filme passava na tela de cinema eu tive uma bela noção de que Herminia e Minha Mãe eram as mesmas pessoas. Se você acha que a sua mãe parece a Rochele de “Todo mundo ondeia o Chris” (post aqui), é porque ainda não viu Minha Mãe é Uma Peça. Ele retratou a mãe superprotetora, que continua bancando a durona, e que mesmo assim morre de medo de ver o filho sair de casa e “criar asas”.

O filme é uma comédia brasileira muito bem humorada. Feita no melhor estilo família e na melhor performance possível. A caracterização do Paulo Gustavo para fazer Herminia também ficou impecável.


Outro ponto que devo relatar é que é possível sim dar muitas risadas com esse filme. Escutei o cinema inteiro rindo com as piadas na hora certa. O personagem em nada forçava a comédia, ou o momento de soltar uma “piada”, era tudo muito bem colocado dentro dos diálogos e de forma natural.

Ao final do filme vemos ai um pequeno trecho (vídeo) da mãe do Paulo Gustavo. Mostrando bem quem realmente a senhorinha é. No máximo não tenho muitas palavras para dizer como achei ótimo o Minha Mãe é Uma Peça 2, até porque não dá para soltar um spoiler no texto. O meu conselho é que assistam e se divirtam muito com Dona Herminia (acreditem! Nem os figurantes do filme conseguiam segurar a risada.).

Alguém já assistiu?

12 comentários:

  1. Não assisti ainda, mas vi o primeiro e achei ótimo, ainda mais por ser nacional. Infelizmente as pessoas não valorizam nosso cinema.
    Eu fiquei bem animada para ver esse segundo depois da sua resenha. Esse video no fim (da mãe do Paulo Gustavo) me deixou bastante curiosa também hahaha ela deve ser demais.
    E isso das piadas/comédia ser algo natural no filme foi algo que eu notei bastante no primeiro; não era nada forçado né? fico feliz de saber que eles mantiveram isso no segundo.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Fui assistir no domingo e AMEI! Fui sem esperar muita coisa, porque não gostei do primeiro, achei ele forçado e mal produzido. Já o segundo foi totalmente o contrário! Ri o filme todo e foi muito bem feito. Recomendo pra todo mundo!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Fui comer no KFC e ganhei ingresso, mas até agora não fui ver. O primeiro achei demais e pelo que tô vendo o segundo segue a linha, não vejo a hora de assistir!

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  4. Eu fui ver logo na estréia e não me arrependi! Super amei o filme, conseguiu ser melhor que o primeiro! Dona Hermínia é a xerox de todas as mães, minha mãe é igualzinha! Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti o primeiro filme, tenho certeza que vou me acabar de tanto rir xD

    Beijos,
    Pri ♡
    www.vintagepri.com.br - ig @blogvintagepri

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi, torço muito o nariz com filmes de comédia porque sempre tem um humor muito problemático. Eu li muitas matérias e resenhas sobre o filme e tal, mas não me interessou muito não. Mas quem sabe eu não dê uma chance né hahaha


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ver esse filme, mas sou meio pão dura com cinema (Capricorniana nata) só pago ingresso pra ver meus filmes preferidos.
    Mas dei muita risada com o primeiro filme e assim que esse sair em DVD vou comprar!

    Tenho que dizer também, que amei seu blog! Que logo MARAVILHOSA, tô apaixonada e claro, já estou seguindo!
    Beijos!

    www.capricati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi o segundo, só o primeiro mas TO DOIDA pra ver porque eu AMO o Paulo Gustavo! Ele é sensacional demais!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver esse, assisti somente o um e é muito bom. O Paulo Gustavo é um ator maravilhoso, não me canso de admirar o trabalho dele. Agora mudando de assunto, menina, amei o batom da sua foto na sidebar, arrasou demais!

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica sua fofa >.<
      Obrigada! Também amei esse batom! xD

      Excluir
  10. OI KAROOOOL

    eu adorooooooon o Paulo Gustavo! Ele faz exatamente o tipo de humor que me faz rir! E não só a mim, né? HAHAHAH curto essa linha de humor inteligente e crítico.
    Ainda não vi o 2, mas desde o 1 eu consegui sim ver a minha mãe em muitos momentos. Já imagino que o 2 deve ser tão engraçado quanto o primeiro! HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. eu fiquei doidaaaa pra ver esse filme, mas me segurei pois estou morrendo de vontade de ver triplo X hahaha não vejo a hora de sair em dvd pra eu poder dar uma besuntada, pois só tenho visto críticas suuuper positivas!

    Adorei seu blog e vou seguir você amore, espero que tu não ligue de eu fuças em outros posts pois eu realmente gostei dos temas que vc escreve hahaha <3

    beijossss <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir