12 janeiro 2017

Adotei: My Mad Fat Diary

Ambientada em Lincolnshire de 1996, a série conta a trágica, porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney). Ela acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França.


Essa série eu achei por acaso lá no meu facebook, inclusive compartilhei a imagem para que eu pudesse procurá-la mais tarde e assim assisti-la. E depois de procurar a série para assistir devo dizer que não me arrependi.

Rae é uma jovem gorda que tem problemas com a própria aparência. A menina ao tentar acabar com a própria vida é mandada a uma clinica pela mãe, porém a história que ela conta é de que passou um tempo em Paris. Ao voltar ela acaba por reencontrar sua amiga de infância Chloe e assim ela logo fica amiga também dos amigos de Chloe.


No decorrer da série você é capaz de sentir certa frustração (Rae você não ajuda!) com todos os sentimentos e atitudes da menina. Porque você sabe que ela tem que superar as pessoas (perdoem o palavreado) babacas que um belo dia tentaram zoar sua aparência. Porém, Rae vai descobrir que nem todos são assim, e então ela conhece os amigos de Chloe (amiga desde infância), que a acolhem da forma que ela é, com todos os defeitos e qualidades.

Chloe é a melhor amiga de Rae (e às vezes você sente vontade de socá-la, porque tem momentos que você não sabe se ela é amiga da Rae ou não), porém chega um momento da série em que você começa entender e até mesmo simpatizar com a Chloe e assim descobre que ela é uma amigona inseparável.


A Rae tem uma relação (que chega a ser engraçada) com seu terapeuta Kester e com os garotos. Kester é aquele tipo de terapeuta que está ali para ajudar a Rae no que for preciso, ele está presente em vários momentos da vida da menina e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento da personagem ainda em série, além disso, Rae parece se encantar a cada momento por um cara diferente (é claro! Que ela dá umas mancadas em alguns episódios), mas logo temos o Finn que se apaixona pela Rae (e então tudo desanda! Poxa Rae!). E há outros personagens que você vai amar como a Tixy e a mãe da Rae (mesmo sendo doida!).


Enfim, é uma série gostosa de assistir. Eu mesma levei dois dias para assisti-la (e vocês sabem que sou enjoada para ver séries, já expliquei isso bem aqui!). São apenas três temporadas com poucos capítulos, a 3° e última temporada, por exemplo, possui apenas três episódios.

É uma série que fala sobre auto-aceitação, amizades e dramas adolescentes. Eu confesso que consegui chorar horrores com a amizade da Rae e Chloe, que mesmo com os autos e baixos uma está ali para apoiar à outra no que for preciso.


E então terráqueos, já assistiram? 

Um comentário:

  1. Eu já vi um trecho dessa série e morri de chorar, mas fiquei mega curiosa pra ver tudo. Agora depois desse post tô com mais vontade ainda haha já tá na listinha!

    http://blackwasabi.com.br/

    ResponderExcluir