06 novembro 2016

Apollonia Saintclair: dando outro significado para a palavra erotismo


Apollonia Saintclair é uma artista contemporânea, mais basicamente uma ilustradora erótica. Seus desenhos possuem uma áurea onírica de como subliminar seu erotismo latente através da expressão artística. Saintclair é aquela artista que não revela sua verdadeira face, mantendo assim seus “espectadores” sempre em constante deslumbramento e fantasiosos em relação a sua verdadeira identidade. “O gênero no qual eu trabalho tende também a atrair admiradores que costumam me confundir com meus desenhos”, explica.



Em uma entrevista ao site UOL Apollonia afirma que é constantemente comparada ao artista plástico Bansky por não revelar sua verdadeira identidade. No entanto, suas influências mais diretas, segundo ela própria, são Moebius e Milo Manara, que ela considera “o Leonardo e o Caravaggio nos quadrinhos”, além de outros quadrinistas europeus como Alex Varenne, Enki Bilal, François Schuiten e Tanino Liberatore.


Apollonia afirma que sua identidade secreta é “tanto uma proposta artística quanto uma necessidade básica.” Ela ainda conta, "eu sempre desenho mais ou menos intensamente, mas nunca como uma atividade essencial para mim. Criação é uma forma peculiar de evocação, uma espécie de pensamento mágico. É a habilidade de tornar o impossível real, de dar formas a um sonho. Evidentemente sou afetada e parece que eu tenho uma grande necessidade de materializar as fantasias flutuando na minha cabeça".

Site da artista aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário