11 setembro 2016

Maratona Literária: Um Livro Atrás do Outro


Eu entrei em uma onda de ler um livro atrás do outro, mesmo que seja pegando emprestado, pois a editoras querem me falir com os lançamentos (Darkside Books está encabeçando a lista!). Então, vou lhes apresentar os livros e a série que aderi para ler “maratonamente”.

O teorema Katherine


Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Katties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kafes, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.

O Mundo de Sofia


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

Os Artifícios das Trevas – Dama da Meia Noite


Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa na Sunset Strip, e fadas – as mais poderosas das criaturas sobrenaturais – tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.

Quando os corpos de fadas e de humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do povo das fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a Guerra Maligna – que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridades. Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas...

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na encosta do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

Os Heróis do Olimpo


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Sete meios-sangues responderão ao chamado,
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com aramas ás Portas da Morte final.

Os campistas seguirão firmes na jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

5 comentários:

  1. A Darkside tem me deixado louca a cada lançamento, sério.
    Já li O Teorema Katherine, mas admito que não gostei tanto.
    Estou doida para ler todos os outros livros que você citou, em especial Dama da Meia Noite, pois amo os livros da Cassandra Clare.

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa maratona literária! Eu também quero fazer algo do tipo e com certeza O Orfanato da Srta Peregrine vai estar entre os títulos também. No mais, desses eu só li O Teorema de Katherine que, apesar de não ser meu livro favorito do John Green, me causou muitas gargalhadas porque eu adoro toda a ironia dos personagens dele, haha.
    Boas leituras!!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  3. OI KAROL, SUA LINDA

    Primeiramente quero dizer que: QUE CABEÇALHO FODA! Sou apaixonada por esse tipo de arte, com efeito de colagem, e se pudesse tinha todas as paredes do meu quarto cobertas desse jeito *-*

    segundo... tamo junto nas maratonas de livros. Estamos no dia 11 de setembro e eu já tô indo pra quinta leitura do mês. Ufa. HAHAH Não é fácil, já que as editoras querem nos levar a falência, mas a gente segue vivendo pegando emprestado ali e aqui.

    Já li os 4 dos herois do olimpo (falta Sangue do Olimpo pra terminar), já li O Teorema Katherine e tô pra ler O orfanato da Sra Peregrine!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu só consigo ler bastante quando é alguma maratona, acho que vou fazer como você, tentar ler vários livros "maratonamente", rs. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Como queria participar de uma maratona :( mas meu tempo está bem curto ultimamente por conta do ultimo semestre da faculdade. Espero que eu possa aproveitar mais daqui alguns meses.
    Quero muito ler Dama da Meia-Noite.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir