09 julho 2016

Resenha para Paola

Nobres terráqueos se acham que o título do post de hoje tem alguma referência ao filme “Cartas para Julieta”, você pode estar certo. Porque venho pensando em que título eu poderia dar a este pequeno post que farei agora. “Mas Karol, quem é Paola?”. Ah! Sim eu entendo a dúvida que lhe aflige, eu também me afligiria com tal questão, mas Paloma é uma moça muito “lindia, muito mais do que lindia” e que fez um comentário no post da TAG-Título de Livros.

Paola, eu iria fazer um vídeo – seria o primeiro vídeo do canal que lançarei em breve! – mas, você não foi a sorteada dessa vez para me ver falando pessoalmente em sua telinha com um recado dessa ET aqui para você. Porém, contudo, entretanto e, todavia, eu ainda sim fiz este pequeno texto para lhe dizer quem é Fallen.
Paola sua "lindia"


Fallen é um livro que chama a atenção principalmente pela capa – o bendito cujo tem as capas mais góticas que já vi! – e quem vê a capa pode até chegar a deduzir: “Hum... será um romance gótico?”. NÃO! A história em si não tem nada a ver com góticos, mas é um romance juvenil para adolescentes e até de certo modo gostosinho de ler.


O primeiro livro – a série possui mais três livros de continuação – conta a história de Luce. Luce é uma garota que acabou de ver o “ficante” queimar vivo, ela foi taxada de louca por ver sombras e seus pais acharam melhor colocá-la naquele internato que foi construído próximo ao cemitério, pois a escola antes foi uma igreja. Super normal, não sei nem porque mamãe não faz algo assim para mim! A Sword & Cross não agrega Luce da melhor forma, pois a menina parece perdida e totalmente desorientada. 

Porém, apenas Ariane e Cam e Penn – não se esqueça da penn! – parecem apreciar a companhia de Luce. Cam é aquele Bad Boy metido a rock Star que é doidinho para dar “uns pega” na Luce (ou será que tem mais algo ai Cam?), a Ariane é aquela amiga doida que todos nós precisamos e a Penn parece a amiga detetive que sempre vai te ajudar a vasculhar a vida dos outros. E tem Daniel com aqueles olhos violetas que atraem Luce instantaneamente.


O contato entre os dois se faz por um olhar 43, mas Daniel não parece estar interessado (agora eu vou falar um spoiler, pois essa é a melhor parte do primeiro livro: Daniel mostra o dedo do meio para Luce... O que pensaria se o cara que você curtiu te desse o dedo do meio?), ele quer afastá-la e ao mesmo tempo protegê-la de Cam. E ela se sente confusa e sempre desorientada, triste pela “perda” dos pais e por estar longe da melhor amiga e ao mesmo tempo não sabe o porquê de sentir uma atração assim tão forte por Daniel (que não quer nada com ela.).

Não faz parte do primeiro livro *-*, mas é um show de fofura
E em resumo o pessoal que anda com Daniel (Gabe, Roland, Ariane,... e por ai vai) escondem um segredo, de eras e eras atrás. Existe uma maldição que une a todos na busca pela resposta, e se Luce tiver a resposta? E se ela precisar lembrar? Quem é Daniel? Quem é Cam? De que lados estão? Com quem ela vai ficar? (Essa eu nem preciso responder, porque acho que dá para adivinhar.)

Em base eu aconselho a leitura do surpreendente romance juvenil Fallen. Devo relatar que o primeiro livro é baseado no mistério de quem é Daniel, o segundo livro e o terceiro, ficam meio chatinhos e talz... Mas o quarto arrasa o coração de qualquer leitor da saga. 

“Se você já se apaixonou por um vampiro e um lobisomem, espere até conhecer um anjo.”

E ai, quem já leu a série? O que achou? Curtiu? 

SIM! Vai rolar um filme que só Deus sabe quando vai sair! LOL

8 comentários:

  1. Gente, socorro. Alguém aí pode me ajudar? Acho que vou ter um ataque cardíaco.
    Tenho cinco coisas para dizer:

    1) As capas de Fallen são maravilhosas, não há quem possa dizer o contrário.
    2) Achei sua resenha incrível, divertida e diferente de todas as outras que eu já li.
    3) Assim que li o título, um sorriso enorme enfeitou meu rosto e fez com que todo o meu dia tivesse valido a pena. Sério, não esperava por isso, obrigada.
    4) ESTOU DECIDIDA A LER FALLEN, seu mini spoiler me deixou muito, muito curiosa.
    5) Conhece aquela frase "Tu te tornas responsável por aquilo que cativas"? Pois bem, vai ter que me aguentar sempre por aqui.

    Esse comentário ficou grande, mas ainda acho que não consegui expressar o que eu estou sentindo. Por um mundo com mais blogueiras feito você.

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola sua "lindia" xD
      Agradecida de ter gostado e sinta-se em casa sempre que vier por aqui.

      Beijos
      Karolini

      Excluir
  2. Oi Karol,
    Adorei o seu tipo de post.
    Fallen foi um livro que li e adorei, mas depois de Paixão confesso que fiquei um pouco decepcionada com a história. Mas mesmo assim é uma história cativante.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a resenha mais divertida que já li, sério! Também nunca li essa série de livros, mas sempre tive curiosidade por causa das capas, são perfeitas :D
    Seu blog é maravilhoso, cativou mais uma seguidora <3

    Beijos!
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
  4. OI KAROOOOOL

    tô até com ciúme pela Paola ter ganhado post exclusivo. Acho absurdo u.u HAHAHA

    então... assim como todo mundo, sempre achei que esses livros eram góticos. A capa e as fontes não conseguem levar a gente pra outro lugar, né? HAHAHA mas agora, depois da Resenha pra Paola, eu quero ler esses também *-*

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler os livros de Fallen! As capas são MARAVILHOSAS, GÓTICAS, DARKS e LINDÍSSIMAS. Acho que foi isso que me atraiu primeiramente. E também achei a sinopse interessante porque faz um bom tempo que não leio ficção nesse estilo.
    Gostei da sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro deixa eu dizer que amei seu blog e o nome também <3
    Curti a resenha, adoro essas coisas meio sombrias e tals. Me lembrou Evanescence o nome e a capa desse livro hehe!
    E gostei da história também, não sou muito de ler, mas esse eu fiquei co vontade hehe ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho todos os livros e A M O! Comprei mesmo pela capa do primeiro livro que é maravilhosa, mas depois que li tive que comprar a série completa! Até deu vontade de reler, porque já faz tanto tempo que eu li pela primeira vez que eu já devo ter esquecido de muitos detalhes :P


    Tá rolando um sorteio lá no blog, vem participar: Sorteio!
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir