27 abril 2016

Arte Pop Modernista de Fabian Ciraolo

"A Cultura local não é uma grande influência em meu trabalho." comenta Ciraolo



Para quem já viu a imagem da Frida Kahlo com uma camiseta do Daft Punk, deve ficar se perguntando de quem é a ilustração pop modernista. Essa ilustração, e tantas outras mais, são desenvolvidas pelo artista chileno Fabian Ciraolo. O artista utiliza recortes e colagens, se inspirando em “famosos” que marcaram décadas para a criação inusitada de sua arte. É cada uma mais modernista do que a outra.

O chileno de vinte e poucos anos sempre desenhou, porém só começou a encarar a arte como profissão após fazer um curso de Designer Gráfico.

Além de artista Fab é baterista da banda Oh Margot – uma banda que carrega influências de sons clássicos como Joy Division e o mais contemporâneo Interpol. Vale a pena conferir sua arte.

Madre Teresa e Jesus

Doroty e Edward Mãos de Tesoura

Che Guevara e Karl Lagerfeld and Coco Chanel 

12 comentários:

  1. Adorei as obras dele! Não conhecia ainda esse artista e fiquei admirada com o trabalho. Têm muita criatividade em tudo o que ele faz. Os que mais gostei foram da Chanel e do Karl Lagerfeld, e do Edward Mãos de Tesoura.

    Beijos, amei o post, adoro conhecer novos artistas <3

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse tipo de trabalho perfeito! Acho que por ser meio diferente e peculiar, envolver colagens... Não sei, só sei que adoro!

    Adorei conhecer esse artista, porque, apesar de ver diversas imagens assim em redes sociais, eu não fazia menor ideia de quem as produzia :)

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não curto muito imagens desse tipo não, mas sabe que quando vi elas eu já achei a sua cara??? Conheço seu blog de tempos ja né hahahaha, seria uma postagem que se eu não visse aqui, iria pensar 'Isso é a cara da Karol' kkkkk! :P

    E tá rolando sorteio no blog, corre lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário de todos é saber que sua personalidade já bate com a do blog e ai quando veem uma postagem já reconhecem. xD
      Adorei seu comentário!

      Excluir
  4. Fiquei apaixonada pela maneira que ele criou personalidades novas com apenas desenhos, amei a postagem também.
    Beijoss

    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Não o conhecia, mas achei todas as imagens muito bonitas! Gosto desse jogo de cores para criar uma unidade nas obras.
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho genial ♥ Acho que eu nunca tinha visto nenhuma dessas ilustrações, mas são tão reais, né? A gente consegue enxergar a personalidade como um todo e é incrível. Adorei conhecer o trabalho do nosso amigo chileno. Ele manda bem demais com os desenhos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este artista. Mas adorei as obras, principalmente o "Edward, mãos de tesoura", porque simplesmente adoro este filme. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  8. As do Che Guevara e da Doroty ficaram maravilhosas! Não fazia a mínima ideia de quem era esse artista, mas estou apaixonada pelo trabalho dele! Amei forte haha
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caraaaamba, eu não conhecia esse artista. Ele é incrível, as ilustrações são lindas demais. É muito legal como ele consegue dar um toque de humor as obras. Amei seu post, amei conhecer esse artista! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito legal! Amei a do Che Guevara e da Doroty! Ainda não conhecia o artista! As artes são realmente lindas!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das cores dele! Não conhecia o artista mas já me apaixonei por todas as ilustrações.

    ResponderExcluir