25 março 2016

Games para relembrar


“Os velhos tempos voltaram...”. Essa é a música? Pois esse pequeno trecho é uma boa escolha para relembrar coisas de antigamente e melhor ainda para relembrar os games de antigamente. Porque quem jogou até naqueles fliperamas sabe do que estou falando. Sabe como é depois passar por um nitendo, play 1, play 2 e etc. Vamos relembrar as sagas que marcaram épocas.


Mario Bros



Quem nunca passou por todas as fases? Quem nunca recebeu ajuda do Luigi? Quem nunca tentou salvar a princesa? Fala sério gente! Mario é Mario poxa! Eu cresci jogando Mario no Nitendo. Era cartucho ainda e se o cartucho dava problema você retirava o cartucho, soprava e colocava de novo para pegar o jogo. Mario será para sempre nosso eterno Mario. Mario não recebeu nenhuma atualização e permaneceu eternamente no Nintendo.

Castlevania



Todos nós sabemos que Castlevania começou também como cartucho, lá no Nintendo. Meu irmão era a coisa mais moderna e sinistra o gráfico daquele jogo. É claro, que como todo bom jogo ele recebeu atualizações e daí tivemos uma versão para Play 2 que deixou muitos fãs da série satisfeitos e o levou também para Xbox 360.

Zelda



Eu joguei Zelda em Game Boy ainda de cartucho. Gente era um tipo de game boy de cartucho! Os cartuchos eram pequeninos e tão bonitinhos. Mas, voltando ao jogo. Eu falei que não vi jogo mais legal que Final Fantasy, errei! Pois havia Zelda! Gente Zelda era outro nível. Quem jogou Zelda, quando o jogo era de cartucho ainda, vai saber o que estou falando. E não poderia ficar de fora esse jogo fantástico que recebeu atualizações para o Play 2 (em game boy. Será que é assim que ainda chamamos esses games de mão?).

Tony Hawk



Skate nunca foi tão divertido como era em Tony Hawk. O jogou começou no Play 1 e daí por diante recebeu atualizações para várias versões de jogos, até mesmo o Xbox 360. E quando falamos de atualizações não citamos apenas o gráfico (que muda em um patamar que dá para pensar que o jogo criou vida), falamos também dos personagens, dos lugares e etc. O jogo realmente continua sensacional.

Guitar Hero



O Guitar Hero começou com jogos para Play 2, e foram várias versões. Alguns com bandas em específico e outros com competições para conseguir se tornar uma banda de sucesso. Quem não escutava rock teve a chance de conhecer o ritmo quando começou com o Guitar Hero (o primeiro jogo da série lançado em 2005). Eram músicas de bandas independentes e consagradas do rock, desde os anos 60 até os tempos de hoje. A série foi encerrada, saiu notícia e tudo o mais, mas em 2015 foi lançado o Guita Hero Live. E ai alguém já teve a oportunidade de jogar?

Sonic



Sonic era uma coisa muito massa! Aquele bichinho azul que corria rápido era o máximo! Ele também começou no Nintendo, com o primeiro jogo lançado em 1991. A aventura consistia em derrotar o vilão, um cientista malvado, que aprisionou animais dentro de robots e roubou as Esmeraldas do Caos. O Sonic recebeu várias adaptações e muitas atualizações também. Eu não sei dizer em qual ele parou, porque depois eu não ouvi mais falar do jogo.


Esses foram uns dos jogos mais importantes da minha infância/adolescência. E o de vocês? Comentem ai. 

8 comentários:

  1. De todos mencionados o único que não joguei foi essa versão mais antiga do guitar hero e o Tony Hawk eu joguei pouquissimas vezes... o resto é classico dos classicos <3

    ResponderExcluir
  2. Mario e Sonic eram os que eu mais jogava!! Ahhh que saudade de jogar, época boa demais!!! kkkkk Eu também jogava GTA no computador do meu vizinho. Era muita zoeira!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol,
    Nossa esse Sonic me fez relembrar minha infância e os joguinhos que eu tinha antigamente no meu velho celular que rodava arquivos java.
    Mario não tenho nem o que dizer ♥
    Bjs e um ótimo dia!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. eu fui uma criança frustrada por nunca ter tido videogame :( HHAHAHA
    SIM, acredita que nunca joguei nada disso que tá no post? Já ouvi falar porque né... mas jogar nunca joguei :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já que já comentei nesse post, passei para agradecer o seu comentário e a visita no blog.
    Tem post novo lá no blog. Dá uma olhada se quiser!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Mario, Castlevania e Sonic foram a minha vida por alguns anos! kkkkkk Gostei muito do blog <3

    Vou aparecer por aqui sempre, se quiser dar uma olhada no meu blog, tem post novo e tá rolando sorteio. Peixinhos, Gabbe!

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu deus!!! Nostalgia total <3
    Com certeza esses são os melhores jogos já criados.

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir