20 março 2016

Games e Livros


Por que ser apenas um livro? Ou por que ser apenas um game? E por que não ser os dois? É isso o que tem acontecido no mundo dos games. Se nós temos livros hoje que estão se tornando filmes, nós agora temos games tornando-se livros e a partir de agora você conhecerá alguns que já foram lançados.

World War Craft – Marés de Guerra


A protagonista neste Best-seller (sim ele já se tornou um Best-seller) a feiticeira Jaina Proudmore continua sua luta para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos e prepara o “terreno” para os acontecimentos de Mists of Pandaria.

Assassin’s Creed


O livro conta a história de um jovem que embarca em uma aventura para vingar a morte de seu pai e seus irmãos. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele aprenderá a arte dos assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá que contar com a ajuda e a sabedoria de grandes mentores, a exemplo de Leonardo da Vinci e de Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.

God Of War


A História Oficial que deu origem ao Jogo foi escrito pelos norte-americanos Matthew Stover e Robert E. Vardeman, autores experientes em ficção e fantasia. Apesar do título, o livro não é uma transcrição da história do aclamado jogo contando em detalhes a trama envolvendo os deuses, que ficaram subentendidas na história do jogo.

Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. 

Resident Evil


Como se não tivéssemos apenas a franquia cinematográfica, como também os jogos, agora temos os livros dos jogos. O Primeiro foi Resident Evil: The Umbrella Conspiracy, em que reconta o incidente da mansão, visto no primeiro game da série. A autora, entretanto, vai além, e acrescenta novas situações, como alguns momentos anteriores à missão, com os S.T.A.R.S. ainda na delegacia de polícia, se preparando para embarcar em direção à floresta de Raccoon City.


Além desses “mitos do Oscar” de games nós tivemos jogos como “Diablo”, “Halo”, “Uncharted – O Quarto Labirinto”, “Battlefield – O Russo”, etc. Não tem como estar de fora da literatura e não tem como estar de fora dos games. 

12 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaah que post mais delicia! Amo ver postagens de games em blogs, tão bom ver gamers por ai!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi , eu até joguei alguns desses mais não virei , sem tempo , meu namorado que é gamer deixo pra ele :p

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que os livros de WoW são realmente bons, mas nunca li nenhum livro inspirado em game. Fiquei curiosa pro livro de Resident Evil, porque curto histórias de suspense/terror. Também tenho vontade de ler os livros de The Witcher, mas aí são livros que viraram jogos, hahaha.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro inspirado em games... Principalmente porque não sou muito de jogar, então acho mais difícil de entender o universo. Mas já ouvi boas críticas sobre os de WoW.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Dos que você citou só conheço Resident Evil, mas pelos filmes e pelos comentários que já vi não chega nem perto dos jogos.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Meu grande problema com games que viram livros ou filmes é a sensação de um certo desencaixe na forma de contar a história. O game é interativo, te prende por tanto tempo, te envolve, te faz superar a você mesmo... me soa estranho que essa mesma história apareça "dada" em outras mídias. Entendo que para os fãs deve ser ótimo ter mais coisas para consumir, mas eu sempre vejo com desconfiança.

    www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou mais dos livros e dos filmes do que dos games (na verdade, sou beeeeeem ruim para jogar qualquer coisa. Sério) e do ponto de vista literário e cinematográfico acho que tem obras muito boas, mas também tem algumas ruins. Acho que as vezes na hora do enredo/roteiro a adaptação não consegue ser muito bem sucedida, o que de jeito nenhum tira o mérito dos games.

    Beijos, Ju!
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma jogadora, mas ganhei em uma mistery box o primeiro livro de WOW e acabei gostando muito.
    Gosto muito esses livros inspiradores em jogos, a maioria tem um roteiro excelente!

    Aproveito para recomendar Batman: Arkham Knight da DarkSide.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de jogos mas me interessei por todos esses livros, principalmente os três primeiros citados. Parecem ser ótimos! *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não sou muito chegada em livros de games, mas meu marido aqui viu, e ele tem (ou tinha) os livros do Warcraft e do Assassin's Creed, e disse que são muito bons, ele curte pra caramba esse tipo de coisa. Para quem gosta deve ser um prato cheio hehehe abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nem um livro de jogo, mas conheço todos os jogos.Sei lá, eu ainda tem um pé atrás com livros sobre jogos, mas eu sei que deveria tirar isso da cabeça, por que um livro de um jogo pode ser muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de encontrar um livro de um jogo que eu gostasse!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho bem interessante isso porque muitos games tem histórias riquíssimas, mas que deixam de ser apreciadas porque o pessoal não é muito chegado a jogos...Com os livros, pessoas que não jogam terão acesso às histórias e ainda, pode despertar a vontade de jogar também! No meu caso, o único livro que li foi o Warcraft (do filme)...Tentei jogar o jogo depois e não gostei muito porque acabei comparando com Guild Wars 2 hsiudhaui, mas pelo menos eu tentei kkk

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir