25 março 2016

Assisti no cinema: "Casamento Grego 2"

Toula e Ian estão casados, e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Mas quando o casal descobre que um casamento de sua família nunca foi oficializado pela sua religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.



Uma comédia suave a "la famille", mostra a história de Toula que tem a importante missão de reunir seus pais novamente, pois por algum motivo os dois não foram casados de fato. Além disso Toula tem que lidar com o fato de estar "perdendo" a filha, pois a menina está crescendo e prestes a ir para a faculdade. Toula e Ian se sentem sem chão ao descobrir que a filha optou por uma faculdade em Nova York e não em Chicago onde moram.

O pai de Toula é um senhor de personalidade orgulhosa e irritante (tudo para ele veio da Grécia e através dos gregos). Como ele mesmo explica que o "facebook foram os gregos que inventaram, só que com o nome de telefone". Sua esposa está bastante decepcionada por não ter sido pedida em casamento, devidamente formal, e acaba brigando com seu "marido". 

No filme nós temos um vovô que quer ver a neta casada com um Grego e durante o filme todinho ele tenta arrumar um namorado grego para a menina. Toula e Ian acabam passando por uma "crise" no casamento, e a tia de Toula a convence (de maneiras bem engraçadas) a reacender a chama entre os dois, enquanto isso Toula tenta reacender o casamento de seus pais. 

Enfim, é um comédia para se ver em família, pois retrata de maneira engraçada as dificuldades que uma família pode ter, e a ligação que os parentes tem um com o outro. Para quem não viu o filme Casamento Grego, deveria, para não se sentir perdido - apesar de termos no enredo uma história um pouco diferente da primeira.

Um comentário:

  1. Sabe que eu sempre vejo na Netflix a imagem do Casamento Grego, sempre falo "Ahh, amanhã eu vejo sem falta", acho que o dia chegou... Lendo seu post, fiquei interessada em assistir o primeiro porque quero ver o segundo.
    Beijão :*

    www.metamorfase.com.br

    ResponderExcluir