09 fevereiro 2016

#TAG: Como Nos Maquiávamos na Adolescência Projeto Blogueiras/SA


Como nos maquiávamos na adolescência (ou se ainda é adolescente) como começou a se maquiar, a maquiagem padrão que fazia no início. E o que te levou a começar a investir nisso.
A maquiagem padrão que eu fazia tinha a ver com a subcultura que eu começava a conhecer. Tinha 16 anos e na escola estávamos vendo a era do Romantismo na literatura, eram poemas e crônicas e prosas melancólicas que acabou por tomar o meu apresso. Daí então, comecei a pesquisar mais e mais sobre esse tema e no final comecei a ter contato com cultura gótica.

Nas imagens eu via mulheres com maquiagens mais marcantes nos olhos, vestidos escuros e vitorianos, um rock bem melancólico e que me fazia bem. E foi assim que comecei a me maquiar.


Além das “divas” góticas – que desconheço o nome – que via em imagens aleatórias na web, eu não tive nenhuma outra inspiração além de mim mesma.




4 comentários:

  1. Nossa, você começou igual a mim, pela literatura <3 A arte e a literatura me ajudaram bastante a conhecer o universo gótico e me apaixonei. Olhava as fotos no tumblr e me apaixonava mas nem sabia como começar. E tinha medo de ousar.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahah eu não faria essa tag nem a pau, era muito escrota na adolescencia, na vdd, ainda to nela, mas antes era pior hsudhsuds

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, mas eu tenho pavor das minhas fotos antigas com as maquiagens que eu fazia, era doida no smoke, mas sempre saia um horror kkkk

    http://blogreverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto! Quando eu era mais nova nem usava maquiagem direito. Só um lápis de olho bem borrado que eu jurava que era meio Avril Lavigne, só que não tinha muito a ver kkkkkkkkk
    bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir