13 fevereiro 2016

Filmes que fizeram parte da minha infância

Cresci assistindo tantos romances que ficou difícil de deixar a vida de princesa de lado. Sinceramente, não era – e continua não sendo – apenas a Disney que me encantava com seus contos de fadas, sempre tiveram tantos outros – contos de fadas adolescentes – que me fizeram suspirar e esperar pelo “príncipe encantado” que jamais chegaria. Para relembrar os bons tempos e os “velhos” filmes resolvi fazer essa lista de filmes que tiveram meu apreço e minha eterna lembrança. 




Edward Mãos de Tesoura

Estrelado por Jhonny Depp, o filme conta a história de Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de lhe dar mãos. Peg Boggs é uma revendedora da Avon e acaba por descobrir o rapaz recluso. Edward possui lâminas ao invés de mãos, impedindo-o assim de se aproximar de humanos, a não ser para fazer corte de cabelos incríveis. 



A Nova Cinderela

Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante de ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e as filhas dela que a tratam da pior maneira possível. Sam Lea uma vida sem muitas agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Mas, sua vida muda quando conhece seu príncipe encantado através da internet, que por sinal é jogador do time de futebol americano da mesma escola de Sam, Austin Ames. Ela tenta esconder quem é de verdade, mas será que poderá esconder por tanto tempo?



Na Trilha da Fama

Terri Fletcher (Hilary Duff) é uma jovem que nasceu e cresceu em uma cidade no interior dos EUA. Tudo começa a mudar quando ela vai passar as férias de verão em uma escola de música e conquistar seu sonho de se tornar uma cantora.



Paixão de Aluguel

Holly (Hilary Duff) está cansada de mudar toda vez que sua mãe tem uma desilusão amorosa. Para aumentar a auto estima de sua mãe, Holly decide criar um admirador secreto, mas seu plano logo começa a sair de controle.



Meninas Malvadas

Estrelado por Lindsay Lohan, Cady Heron é uma jovem que cresceu na África e sempre estudou em casa. Após retornar aos EUA com seus pais ela decide iniciar sua vida de estudante se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe que a língua venenosa de suas novas colegas é perigosa, além de se apaixonar pelo garoto errado.



Sexta feira Muito Louca

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que não conseguem viver bem, uma com a outra. Decididas a acabarem com as brigas, elas trocam de corpos. Agora cada uma precisa a lidar com a vida da outra.



Herbie – Meu Fusca Turbinado

Maggie Payton (Lindsay Lohan) é uma jovem que faz parte de uma família de pilotos da Nascar e que adora competir. Porém é proibida de competir pelo seu pai super protetor, Ray. Querendo presentear a filha com um carro por conta da sua formatura, Ray a leva a um ferro-velho para que ela escolha o presente. No meio de todo o ferro-velho está Herbie abandonado, e Maggie logo fica curiosa pelo carro e pela aventura que poderão viver juntos.



Confissões de uma Adolescente em Crise

Lola Drew (Lindsay Lohan) é uma adolescente mimada que costuma ser o centro das atenções por onde passa. Lola se muda para um subúrbio em Nova Jersey e é obrigada a mudar de escola. Lá ela conhece Carla Santini (Megan Fox), a garota mais popular da escola, decidida a tomar o lugar de Carla, Lola começa uma disputa até mesmo pelo papel principal na peça “Pigmaleão”.



Diário de Princesa

Inspirado no livro de Meg Cabot, o filme conta a história de Mia (Anne Hathaway) uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan. Mia descobre repentinamente que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia. Ela começa a ter aulas com sua avó recém descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, transformando-a em uma verdadeira princesa. Mas quanto mais sua data de aniversário se aproxima, mais ela tem que tomar uma decisão: se tornar uma princesa e governar Genovia juntamente com sua avó ou continuar morando em Manhattan com sua mãe.



Um Amor para Recordar

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por fazer uma brincadeira de mau gosto com um de seus colegas. Como punição ele terá que participar de uma peça que está sendo montada na escola e acaba conhecendo Jamie Sullivan (Mandy More), a qual acaba se apaixonando. Mas por razões desconhecidas a jovem foge do amor do rapaz.




É ou não é bom relembrar alguns filmes que fizeram parte de nossa infância? É óbvio que são filmes “bobinhos”, “água com açúcar” e etc, mas fizeram parte de uma infância inocente. E vocês lembram-se de alguns desses filmes? Já assistiram?

Obs.: tem filmes que não lembro mais o nome, então não consegui colocá-los aqui. Mas acho que deu parar notar como é meu gosto.

2 comentários:

  1. Olá, amei o desgin do seu blog e o post.
    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sexta feira muito louca,A nova Cinderela,Confissões de uma adolescente em crise e Diário de uma princesa também fez parte da minha infância e eu amava todos eles *-*. Tinha também um que se chamava Sabrina vai a Roma,que era daquela feiticeira Sabrina que até teve uma série que passava no Sbt se não me engano.
    Amei o blog e já estou seguindo ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir