23 fevereiro 2016

Eu sou feminista porque...


Eu sou feminista porque uma garota foi dopada e estuprada pelo namorado, pois ela não poderia lhe negar prazer sexual. Eu sou feminista porque uma mulher apanhou do marido, na frente dos filhos até desfalecer no chão. Eu sou feminista porque uma mulher foi estuprada e hoje tem medo de sair de casa. Eu sou feminista porque o pai estuprou a filha de 11 anos e hoje ela está grávida. Eu sou feminista porque a culpa do estupro, do assédio é da vitima. Eu sou feminista porque a mulher tem que se dá ao respeito, mas o respeito é um direito da mulher, da mesma forma que é um direito do homem. Eu sou feminista porque mulher de roupa curta está pedindo para ser abusada - mal sabem eles que até as burcas são motivos de “desejo sexual”. Eu sou feminista porque a mulher perdeu o direito de escolha. Eu sou feminista porque pessoas, independente de gênero, merecem escolher o que querem ser. Eu sou feminista porque eles dizem que o feminismo “odeia homens”, mas eu amo os homens e os respeitos. Eu sou feminista porque cada um é dono de seu corpo e tem total liberdade sobre ele. Eu sou feminista porque não prego ódio, só igualdade. Eu sou feminista porque não prego crimes e guerras, mas justiça e paz. Eu sou feminista porque acredito que eu não pertenço a ninguém, a não ser a mim mesma. Eu sou feminista porque Deus me fez assim e ama a mim, como ama qualquer um dos seus outros filhos. Eu sou feminista porque sou o feminismo em movimento. Eu sou feminista porque TODOS precisam de feminismo. 

3 comentários:

  1. Olá,
    Texto brilhante, ainda temos muito para conquistar, o caminho é longo de fato, mas se todas nós nos juntarmos conseguiremos. Esses conceitos machistas inseridos na sociedade moderna são tudo de pior que há.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível moça! As mulheres são mais fortes do que todos imaginam, nós somos poderosas, pena de quem nos subestima.

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lacrador! Adorei!
    Temos que ser feministas sim, apoiar umas às outras. Tantas coisas ruins acontecem na vida de mulheres somente porque elas são MULHERES. Isso precisa mudar!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir