14 fevereiro 2016

Assisti no cinema: "A 5° Onda"



Baseado no Best-seller de Rick Yancey, o filme “A 5° Onda” conta a história de Cassie: uma típica menina de 16 anos, estudante do ensino médio e que vê tudo mudar quando Os Outros invadem a Terra.

O filme me pareceu ter um enredo igual à história da “Hospedeira”, livro homônimo de Stephane Mayer. Pode ter sido apenas uma impressão, mas foi isso que pareceu. Temos uma nação inteira que foi devastada, e os que sobraram se tornaram hospedeiros dos “Aliens”.

“Depois da primeira onda, só restou à escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora se inicia A QUINTA ONDA.”

E como toda boa história de ficção científica, A 5° Onda não poderia ficar de fora de um romance para deixar a história mais empolgante.

Cassie acaba sedo ferida em uma rodovia isolada e abandonada, e é resgatada por Evan Walker. Um rapaz bonito e misterioso que acaba por tomar o apreço de Cassie. Depois da quarta onda – na qual Os Outros acabam por tomar os corpos dos humanos sobreviventes – não é possível confiar em ninguém, e Cassie não confia em Evan Walker, mas se encanta e depois descobre que... (essa eu não falo e deixo para vocês descobrirem, porém, foi uma parte muita legal no filme).

Evan quer proteger Cassie, pois está apaixonado pela mesma. Cassie quer encontrar seu irmão mais novo, que foi levado para uma base militar. E ai nós temos uma parte bem chocante: a base militar que deveria proteger os EUA está dominada pelos Outros.

No final, nós temos um desfecho que nos dá um gostinho de quero mais e curiosidade sobre o que irá acontecer no próximo filme, que provavelmente será lançado apenas em 2017: O Mar Infinito.




Nas minhas considerações finais eu gostei, mesmo achando “muitissississimo” parecido com o livro a “Hospedeira”, eu recomendo que quem não leu o livro, leia antes de ver o filme (pois sabemos bem que o livro tem uma história que nem sempre o filme pode colocar). É um filme com bastante ação, é focado bem mais em como ela conseguirá achar o irmão, do que no romance. E eu fiquei curiosa para ver o resto da trama.

E você já leu o livro? Viu o filme? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário