31 outubro 2015

Para não passar o Halloween em branco



Já devo ter dito que adoro filmes de terror. Não?! Pois então já estão sabendo agora. Adoro filmes de terror, mas tem que ser aquele terror que tem a ver com o mundo espiritual. Ou seja, espíritos vingativos, desencarnados que querem atormentar. Pois é!


E nada pior do que passar uma data tão maravilhosa - Halloween já está indo embora - em branco. Para não passar o dia sem ver nada de aterrorizante, vamos relembrar de filmes que marcaram a nossa época (ou apenas a minha), e que dava medo (ou não!). Segue abaixo.

Muahahahahahahaha... (adoro a risada sinistra e estérica)

Hocus Pocus, ou Abracadabra


Lançado pela Disney em 1993, o filme conta a história de três bruxas irmãs, Winnie, Mary e Sarah que atraem uma garotinha para sua casa na floresta e sugam a juventude da menina. Seu irmão tenta salva-la, porém acaba sendo pego pelas bruxas e sua alma aprisionada em um gato preto. A cidade logo fica sabendo das feiticeiras e do que fizeram e as enforcam em praça pública. Trezentos anos depois, em 1993, Max um jovem rapaz acaba descobrindo a cabana das bruxas, junto com sua irmã e 'apaixonite', após reascenderem a vela negra as bruxas retornam e com elas a maldição. 

The Craft, ou Jovens Bruxas


Lançado em 1996, a trama se passa em São Francisco com a Sarah Bailey, uma jovem 'desorientada' que perdeu a mãe muito cedo. Sarah logo faz amizade com as três bruxas: Nancy, Bonnie e Rochelle, juntas elas passam a praticar bruxaria, desejando e realizando cada um de seus desejos, mas toda magia mal utilizada tem consequências. Sarah logo percebe que o círculo formado por elas começa a desandar e elas passam a monopolizar a todos ao seu redor, Sarah descobre que só ela - uma bruxa legítima - pode acabar com suas inimigas. 

Practical Magic, ou Da Magia a Sedução


Lançado em 1998 o filme conta a história de irmãs que possuem o dom da magia, vindo de sua ancestral Maria Owens - uma jovem bruxa grávida que foi exilada em uma ilha para não sofrer execução - quando seu amante não vem busca-la, a mesma lança um feitiço sobre si no que resulta em sua morte, a maldição padece por sobre a família Owens. Após anos, Gillian e Sally acabam por ir morar com suas tias, Frances e Jet, após a morte de seus pais. Gillian vai para Califórnia e Sally se casa. Anos mais tarde o esposo de Sally falece, por causa da maldição e Gillian retorna para ver a irmã. Saly e suas filhas vão morar na casa das tias que a criaram, porém decide não utilizar mais magia. Porém a inconsequência de sua irmã, Gillian, poderá leva-la a mexer com aquilo que deveria permanecer morto.

The Blair Witch Projct, ou A Bruxa de Blair


Lançado em 1999, o filme conta a história de três estudantes que em 1994 entraram na floresta de Burkttisville para filmar um documentário sobre uma bruxa. Os estudantes jamais foram vistos novamente. Um ano depois as filmagens são encontradas e mostram os últimos cinco dias dos três estudantes. 

The Brothers Grimm, ou os Irmãos Grimm


Lançado em 2005, conta a história de dois irmãos vigaristas que ganham a vida se aproveitando dos mitos dos vilarejos. Porém eles acabam por serem descobertos e são obrigados a resolverem o mistério de uma floresta amaldiçoada às margens de uma pequena vila. 

The Covenant, ou O Pacto


Lançado em 2006, o filme conta a história da colônia de Ipswich, cinco famílias com habilidades mágicas, entendidas como "O Poder". Os quatro filhos de Ipswich estudam em Spencer Academy, como descendentes das famílias originais que fixaram colõnia em Ipswich em 1600, eles possuem poderes sobrenaturais pelo direito a seu patrimônio. Contudo o quinto da linhagem Ipswich acaba de chegar a cidade e está disposto a pegar os poderes dos quatro amigos e Caleb, a qual está prestes a completar 18 anos, é o único que poderá derrota-lo ou morrer.

Season of the Witch, ou Caça as Bruxas


Lançado em 2011, o filme se passa no século XIV, Behmen é um cruzado que retorna com o seu companheiro Felson a uma pátria devastada pela peste negra. Ele e seu companheiro se juntam a um padre, um cavaleiro de luto, um vigarista e um alcólito para levar Anna, uma garota acusada de feitiçaria, para um mosteiro onde monges irão realizar um ritual, na esperança de acabar com a peste negra.

E não poderemos esquecer do filme que acaba de ser lançado: O Último Caçador de Bruxas


Gostosuras ou Travessuras?


Um comentário:

  1. Lembro que "A Bruxa de Blair" sempre passava no SBT e não tinha a mínima paciência pra assistir, mas hoje em dia tenho vontade de ver, várias pessoas falam desse filme, como ele sendo ótimo. Na época do Halloween também fiz uma listinha de filmes sobre bruxas no meu blog, mas ela ficou um pouco diferente hehe, se quiser conferir vou deixar o link aqui ;)
    Até mais.
    http://www.teoriasfemininas.com.br/2016/10/os-melhores-filmes-com-bruxas-da-sessao.html

    ResponderExcluir